[Dúvida] Como é que isto funciona

rjmoura

New member
estava a pensar adquirir uma coisa semelhante a esta para o carro.
o radio é painel fixo [renault clio] com leitor de cd sem entrada usb.

como é que isto funciona :confused:
04623974_57113.jpg.image

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04623974&oid=13|36750&c=2655802

por vezes nao me apetece ouvir radio e para não estar constantemente a gravar cd's
isto seria uma opção.

ps: comprar auto radio está fora de questão

O transmissor trabalha numa frequencia definida pelo utilizador ... depois tens de sintonizar o radio na mesma frequência ... e pronto ouves o que está a dar no transmissor.

A qualidade é mediana.

gracias!!!

Bom se a qualidade é mediana, talvez melhor não arriscar.. 15€ dá para 50 cd's...

É mais merdiana

Obs: Também depende do ouvido de cada um. Eu sou um bocado exigente em termos sonoros, mas há quem "coma" tudo. Ainda há uns dias um amigo comprou um Audi A4 e convidou-me para dar uma volta, estava todo empolgado com o som daquilo, que era uma valente bosta! Mas para os ouvidos dele era fantástico :D

Last edited:
É como se estivesses a ouvir rádio, ou seja, tanto há alturas em que ouves com alguma limpidez e outras em que há algumas interferências, mas desenrasca bem. Como o meu rádio não lê mp3 e não me apetece andar a gravar noutros formatos para ter na caixa de CD's, ando com o SD atrás e volta e meia actualizo o seu conteúdo em casa.

É como se estivesses a ouvir rádio, ou seja, tanto há alturas em que ouves com alguma limpidez e outras em que há algumas interferências, mas desenrasca bem. Como o meu rádio não lê mp3 e não me apetece andar a gravar noutros formatos para ter na caixa de CD's, ando com o SD atrás e volta e meia actualizo o seu conteúdo em casa.

Neste caso, e quando isso é possível, a solução mais indicada é um rádio com entrada USB. Depois arranjas uma PEN de 16Gb e é só meter músicas lá para dentro, sendo que a qualidade é bem melhor do que o transmissor FM. E hoje em dia os rádios com USB já são bastante baratos ;) Se calhar já sabias, mas foi só para o caso de não saberes :)

Tenho um igual e funciona muito bem.

A qualidade desde que esteja sintonizado numa frequência que não tenha barulho por trás é igual a ouvir uma qualquer rádio.

Neste caso, e quando isso é possível, a solução mais indicada é um rádio com entrada USB. Depois arranjas uma PEN de 16Gb e é só meter músicas lá para dentro, sendo que a qualidade é bem melhor do que o transmissor FM. E hoje em dia os rádios com USB já são bastante baratos ;) Se calhar já sabias, mas foi só para o caso de não saberes :)

Já sabia, já tive um e já mo roubaram quando me assaltaram o carro. Voltei a pôr o de origem e comprei o gadgetzito.

Acresce ainda a vantagem de por este preço comprar um com bluetooth e comandos no volante.

Sempre ganha um kit mãos livres e pode ter todas as músicas no telemóvel.

Quando entra no carro é só emparelhar e ouvir música ou falar ao telemóvel sem mãos.

Parece que as opiniões divergem... Mas é de arriscar a compra ou não?

Normalmente circulo sempre com radio, só em viagem maiores coloco CD's...

Tem vantagens em relação aos CD's, para além de ser muito mais pratico e não dá origem aos cd's andarem constantemente riscados!

Back