Duvida - Como Segurar moto

JCSPOWER

New member
Boas

Precisava da vossa ajuda para tentar perceber como posso resolver a seguinte situação :

No proximo sábado vou buscar uma mota ao Porto (estou em Lx),
mota essa que está sem seguro pois o dono nao circula com a mesma.
Tencionava preencher a declaração de compra e venda e pagar a mota no dia
em que a for buscar.

Acontece que nessa altura já tenho de ter seguro, e as seguradoras só me
fazem o seguro mediante a apresentação da declaração de compra e venda...

Não pretendia fazer mais do que uma viagem ao porto para fazer trazer a mota,
e traze-la até Lx sem seguro é arriscado ...

Estão a ver alguma forma de dar a volta à situação ?

Como é que posso fazer um seguro para a mota se me exigem a decl. de venda e
essa só a tenho no dia em que for levantar a mota ?

Ainda por cima é sábado, não dá para tratar de nada com seguradoras pois estão fechadas....

Sugestoes ...

Se calhar vou dizer alguma baboseira, mas não existe um "seguro de carta"?

Isto é, conheço mecânicos que têm que andar em vários carros, alguns sem seguro, e têm um seguro que incide sobre o carro que estão a conduzir. Acho que é assim que funciona.

Se calhar para motos também existe.

Provavelmente não ajuda nada, mas foi do que me lembrei.

Boas

Precisava da vossa ajuda para tentar perceber como posso resolver a seguinte situação :

No proximo sábado vou buscar uma mota ao Porto (estou em Lx),
mota essa que está sem seguro pois o dono nao circula com a mesma.
Tencionava preencher a declaração de compra e venda e pagar a mota no dia
em que a for buscar.

Acontece que nessa altura já tenho de ter seguro, e as seguradoras só me
fazem o seguro mediante a apresentação da declaração de compra e venda...

Não pretendia fazer mais do que uma viagem ao porto para fazer trazer a mota,
e traze-la até Lx sem seguro é arriscado ...

Estão a ver alguma forma de dar a volta à situação ?

Como é que posso fazer um seguro para a mota se me exigem a decl. de venda e
essa só a tenho no dia em que for levantar a mota ?

Ainda por cima é sábado, não dá para tratar de nada com seguradoras pois estão fechadas....

Sugestoes ...

Com uma moto não podes fazer seguro numa seguradora online?

Já tive na mesma situação que tu, mas com um carro.

Também fui buscá-lo num Sábado. Depois de tentar várias seguradoras, fiz o seguro na OK (até acabou por ser a mais barata na altura), pelo telefone, na sexta-feira, com data de inicio no Sábado, expliquei a situação e não me exigiram nada. Claro que convém teres a certeza dos dados.
Até porque (acho eu) eles assumem os dados que lhes forneces como verdadeiros, senão estiverem correctos quem se lixa és tu porque o a apólice é inválida, e os €'s já estão no lado deles. Experimenta ligar.

Eu fiz na LOGO e não precisei de apresentar nada...

Mais um que fez na LOGO e não precisou de apresentar nada.

Atendendo que vais mesmo comprar, liga para uma das companhias ou faz simulações on-line.

Como já referido, tens pelo menos duas em que não te pedem documentação, portanto é só fazeres tudo on-line e ficas com seguro.

Cá em casa também já aconteceu irmos ver um carro, mas chegado ao local e experimentando o mesmo viu-se que era aquele que nos satisfazia, no caso, bastou ligar à agência de seguros e dar os dados do carro e passado 30 minutos já estavamos a circular com seguro.

Outra pergunta :

As seguradores têm forma de saber quantos sinistros participados teve um condutor
nos ultimos 5 anos, mesmo que tenham sido com apólices de seguradores concorrentes ?

Perguntam-me sempre quantos sinistros tive, e pelos vistos isso afecta o prémio ...
Qualquer pessoa pode ocultar o facto de ter tido sinistros, propositadamente ou não,
mas será que eles têm forma de confirmar o facto ?

Abraço

Outra pergunta :

As seguradores têm forma de saber quantos sinistros participados teve um condutor
nos ultimos 5 anos, mesmo que tenham sido com apólices de seguradores concorrentes ?

Perguntam-me sempre quantos sinistros tive, e pelos vistos isso afecta o prémio ...
Qualquer pessoa pode ocultar o facto de ter tido sinistros, propositadamente ou não,
mas será que eles têm forma de confirmar o facto ?

Abraço

Penso que sim. Conseguem aceder aos teus registos anteriores e como tal deverão ter acesso à informação sobre antigos sinistros.

No entanto já aparece cá malta que confirma isto.

Back