Dúvida de fundo de desemprego

dysplay21

New member
Senhores, boa noite e isso, quero ajudar aqui um primo com esta dúvida.
Ele está a receber o fundo de desemprego, hoje foi fazer o primeiro dia numa empresa mas não é de todo o que estava á espera, e não quer ir mais.
Não assinou ainda nenhum contracto, isto afectará o recebimento do fundo de desemprego? O emprego foi procurado por ele não foi nada através do iefp.

Quem souber ajude me sff, porque já não o posso ouvir.

Penso que não vai haver stress visto que não foi através do iefp, o mesmo só teria conhecimento na hora de assinar contrato e indicar o mesmo à segurança social.

Penso que não vai haver stress visto que não foi através do iefp, o mesmo só teria conhecimento na hora de assinar contrato e indicar o mesmo à segurança social.

mas se lhe pagarem o dia pagam impostos e isso não vai dar problemas?

Ele que vá lá e diga que teve a trabalhar um dia, e depois peça recomeço do subsídio de desemprego.

Só perde o dia em que esteve a trabalhar.

Mas só trabalhou 1 dia e à experiencia portanto não deve haver stress mas ela que se informe na Seg. Social.

Mas só trabalhou 1 dia e à experiencia portanto não deve haver stress mas ela que se informe na Seg. Social.

infelizmente veio se informar a mim e está cá em casa até segunda feira. Há cruzes para carregar, esta semana ele é a minha.

Só uma ideia: ir falar à empresa dele, e perguntar se já o inscreveram na SS. Se ainda não, pode propor-lhes não o fazer nem lhe pagar o dia, e assim fica tudo mais simples, já que ninguém tem que fazer nada.

a melhor solução

ou se ja estiver vinculado,

a empresa que denuncie o contrato no período experimental...

senão, já era...

Back