Duvida de potência

MJET

New member
Pessoal, tenho a seguinte duvida:

tenho uma maquina que têm uma potencia etiquetada de 978 cc e 17.5 PS

Alguém sabe fazer a conversão destes PS para os CV normal? Ou seja, quantos cavalos simbolizam aqueles 17.5 PS???

Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado

Isto trata-se de um tractor Iseki Land Hope 177.

O distribuidor e representante oficial da marca jura a pés juntos que o tractor têm 25CV e que estes PS seriam uma outra medida que depois de convertida daria este valor.

Obrigado pelas vossas respostas.

Também pensava que os KW para se converter em CV era apenas multiplicar por 1.36, sendo que também era da opinião que se fosse aquilo essa medida, o tractor teria 24 cv...

Que significa ao certo aqueles PS na placa do meu tractor ao lado da cilindrada?

PS não significa mais do que Pferdestärke, ou seja, traduzindo do Alemão, "força de (um) cavalo", que não será muito diferente do CV francês (chevaux-vapeur) ou do HP inglês (Horse Power). Aliás, hoje os franceses dizem apenas "chevaux", usando a sigla "ch".
O PS alemão resulta do uso da norma própria daquele país, a DIN. [;)]

Eu olho para a placa do tractor, em baixo do banco e diz: 17.5 PS

Ligo para o representante aqui da Iseki aqui da zona e ele diz-me isto: "O tractor têm vinte e tal cavalos, 25 de certeza absoluta, pode crer"

Já mandeil um email para a Iseki mas ainda ninguém respondeu.

Pode parecer incrivel, mas a diferença de 17.5 para 25 CV pode implicar a venda ou não do meu tractor!

Back