(Duvida) Detetar problemas - Mini Cooper S

burtzz

New member
Boa tarde,

Ando à algum tempo atrás de um mini cooper s de 2008 ou mais, preferencialmente o clubman.
Tive muito próximo de fechar negocio à uns tempos atrás, agora estou com outra oportunidade em mãos.

Investiguei bastante e informei-me junto de pessoas conhecidas que têm mini cooper s.
Longe de ser um carro perfeito, há alguns problemas crónicos deste motor/modelo que me preocupam.

Pouco percebo de mecânica, gostava que alguém mais entendido desse umas ideias e dicas sobre esses mesmos problemas.
Principalmente como os detetar previamente à compra.

Problemas crónicos: (muita da minha pesquisa foi em inglês)

- Timing Chain Tensioneer (suponho que em PT seja a corrente de distribuição)
Acho que é exactamente o mesmo problema do motor N47 da BMW. Pode levar à perda de cilindros, ou seja, menos potencia, para não falar em inutilizar o motor.
Já li que a existência deste problema pode ser detetado pelo barulho do motor e a vibração, o que chamam por aí de "death rattle", mais propicio de acontecer em dias frios. Mais alguma forma de poder detectar este problema antecipadamente? ainda são 1000€ a reparação :(

- High Pressure Fuel Pump (bomba de gasolina de pressao)
Pelo que li este problema leva a engasgos no carro, perda de potencia, não pegar à primeira.
Acho que a Mini estendeu a garantia deste componente para 10anos ou 120.000km, falta saber se em PT também se aplica.
Acho que só detecto se fizer um checkup na marca certo?

- Consumo de óleo excessivo.
Supostamente normal em alguns mini cooper s, mas daí a ter que acrescentar óleo uma vez por mês, será normal?
O consumo de óleo excessivo poderá ser sinal para outro problema?

Existem outras pequenos problemas, mas penso que os importantes estão referidos.

Alguma dica ou informação que possam acrescentar?

obg

eu estou quase a comprar um Cooper S de 2003 só com 70.000km...a minha dúvida é sobre os tais problemas que falaram aqui, é sobre esse modelo?

Back