ASAS
New member
citação:Originalmente colocada por Excalibur
Pessoal caso não tenham percebido, este foi o post inicial
citação:
911_Turbo Posted - 26/12/2006 : 11:30:16
Este natal o Pai Natal foi generoso para a minha Maria e colocou-lhe no sapatinho um Opel Corsa 1.3cdti. o de 90cv para ela andar com tranquilidade por aí!![]()
Até aqui tudo bem, o pior foi que lhe disseram logo ( um familiar dela) que nos carros a diesel era preciso ter muito cuidado ao ligar, porque eles tinham uma resistência qualquer que devia ser aquecida, dando à chave um pouco, e só depois é que se podia mesmo ligar o carro!E se tentar dar totalmente à chave de uma vez o carro nao liga!
Eu confesso que nunca ouvi nada assim. O único carro que conduzi que era a diesel foi o da escola de condução!
Que é necessário ligar um pouco e deixá-lo a "aquecer", é mesmo preciso, para que o óleo fica à temperatura ideal para trabalhar. Mas isso não é em todos os carros?[8)]
Obrigadinha!
PS: e já agora para a rodagem, como fazê-la em condiçõeS?![]()
O User pediu informações a ter com uma viatura DIESEL, conselhos que tem demorado em chegar porque se está a dispersar o tema numa invariável guerra sobre combustiveis, a sua qualidade e origem e se são adulterados ou não.
Por isso agradecia que se mantivesse um salutar debate e troca de informações sobre o tema e isto sem desvio de monta.
Obrigado pela compreensão
![]()
Tens razão!
Peço desculpa, mas acho que dizer a alguém que está com duvidas em relação ao funcionamento de um carro a Diesel, que, as bombas dos hirpermercados, etc, metem água no combustivel, é desinformação e não ajuda em nada, antes pelo contrario, quem está com duvidas!
Daí eu ter respondido!