Duvida electrica.

cadilac

New member
Viva ! Queria colocar uma extensão ( aquelas da chinatow que tem um botão vermelho ) resulta que onde quero tirar a energia vem um cabo com 3 fios ( penso que seja um castanho , um verde com riscas amarelas e outro azul , no entanto não tenho vem a certeza ) penso que este cabo de 3 fios seja trifásica , porque o normal são 2 . Encostei 2 fios a ficha da tomada e o botão vermelho da ficha ascende mas quando ligo alguma coisa o quadro vai abaixo. Será que é mesmo trifásico e não posso colocar nada de 220V ? Alguma forma de contornar isso ?Obrigado.

Última edição:
Viva ! Queria colocar uma extensão ( aquelas da chinatow que tem um botão vermelho ) resulta que onde quero tirar a energia vem um cabo com 3 fios ( penso que seja um castanho , um verde com riscas amarelas e outro azul , no entanto não tenho vem a certeza ) penso que este cabo de 3 fios seja trifásica , porque o normal são 2 . Encostei 2 fios a ficha da tomada e o botão vermelho da ficha ascende mas quando ligo alguma coisa o quadro vai abaixo. Será que é mesmo trifásico e não posso colocar nada de 220V ? Alguma forma de contornar isso ?Obrigado.

Não é nada trifásico pá. O verde com riscas amarelas (ou amarelo com riscas verdes...) é a Terra. A extensão não tem terra?

Já agora, atenção a essas extensões chinocas... Algumas usam cobre mais fino que um cabelo. :sh)

Ok. Então meto o azul e castanho nos 2 buracos da tomada e deixo o verde com riscas amaleras por fora ?

Última edição:
Fio%2BFase%2C%2BNeutro%2Be%2BTerra%2B-%2BSaiba%2Bqual%2Ba%2Bdiferen%C3%A7a%2B2.png

Gosto disto.

Sim era uma coisa provisoria que queria fazer , para simplificar : tenho um cabo com 3 fios de diferentes cores e uma tomada com 2 buracos , quais são os fio ( o arame de cobre ) que debo introduzir em cada buraco sem que o quadro dispare quando ligo alguma coisa ?
Obrigado.

Sim era uma coisa provisoria que queria fazer , para simplificar : tenho um cabo com 3 fios de diferentes cores e uma tomada com 2 buracos , quais são os fio ( o arame de cobre ) que debo introduzir em cada buraco sem que o quadro dispare quando ligo alguma coisa ?
Obrigado.

Pegas numa ficha...abres... inseres os 3 fios... voltas a fechar... e podes colocar a ficha na tomada.

ficha-pvc-branca-t-t-lateral.jpg

Última edição:
Ou então...

Desligas o quadro, abres a tomada e fazes a ligação no interior dos fios... e voltas a fechar a tomada e ligas o quadro.

Dasse ! é com cada resposta é só uma coisa provisoria ( quero ligar um berbequim ) tenho um cabo com 3 fios de cores diferentes , e uma tomada com 2 buracos , quais são os fios que debo introduzir sem que o quadro vá abaixo , só isso.

Por favor responder só quem saiba.

Obrigado.

Obrigado.

Exclui o fio amarelo com riscas...esse é o fio de terra.
Tem cuidado para não apanhares «choque».

Dasse ! é com cada resposta é só uma coisa provisoria ( quero ligar um berbequim ) tenho um cabo com 3 fios de cores diferentes , e uma tomada com 2 buracos , quais são os fios que debo introduzir sem que o quadro vá abaixo , só isso.

Obrigado.

Não introduzir o fio terra (verde/amarelo).

Colocar somente o fase (castanho) e neutro (azul).

Obrigado.
Para algo muito provisório, não deves enfiar os fios nos buracos. Deves é ligar o fio azul e o castanho ao berbequim. Ou então ao cabo da extensão.

Mas se ele não quer colocar uma ficha no fio do barbequin... e pretende colocar os fios na tomada... só irá por aí.

Mas não é isso que entendo.

O berbequim tem ficha.

Ele tem é um cabo vivo na mão, sem ficha. E depois tem uma extensão completa e um berbequim completo. [;)]

Ele está a enfiar um cabo vivo nas tomadas da extensão.

Voltar
Superior