Dúvida - escolha de veículo

AR166

New member
Boa tarde,

Estou interessado num carro novo, a gasolina, segmento B, 5 portas, preferencialmente na linha dos 1.0 turbo e com um orçamento limitado até aos 18.000€.
Tenho estado inclinado para o Kia Rio, (gosto do focus na versão ST também) no entanto gostaria de saber a vossa opinião sobre qual as várias opções existentes no mercado.

Cumprimentos

Fiesta, Ibiza, Polo, Rio, I20, C3, 208, Swift, Micra, Clio, Corsa... será algures por aqui, dentro dos segmento B. Pode-se somar também o Mazda 2, apesar do motor diferente (não turbo, mas com muitas qualidades).

A escolha é vasta, e o Rio não seria propriamente a minha escolha.
Nunca conduzi um Rio, e o único contacto que tive com um foi à pendura. Não gostei muito do interior.

Tentava encaixar o Polo no orçamento, é o produto com mais qualidade interior, se isso for valorizado, idem para o espaço onde também é rei em partilha com o Ibiza.

Mas fosse eu e a decisão era tentar configurar um Fiesta st line de 140cv dentro do orçamento, que não deverá ser impossível.
Tenho um mk7.5 125cv de 2016 e até à data estou plenamente satisfeito. Voltava a comprar mas com o upgrade para 140cv. De resto, pode não ser o melhor construído do segmento, ou não fosse um Ford, mas a menos que se seja uma pessoa muito esquisita vai servir perfeitamente.

Conduzi o rio e gostei (inclusive do interior) embora goste bastante do Fiesta st line (o de 140 CV já deverá ser muita fruta a nível de orçamento) Há uma coisa que não percebo, chegou a ser comercializado ou não, o Kia Rio versão gt line? (120cv)
Não gosto do Hyundai I20, do mazda 2 nem do Corsa Micra ou do Clio. O citroen C3 é muito bizarro para o meu gosto. O Pólo e o Ibiza assim assim, destes dois prefiro o ibiza. E o Peugeot gosto do que vai sair não do actual.

Voltar
Superior