Dúvida estranha

ipvesav

Banido
Bem,desde que tive a tal multa de velocidade,referida num outro post,que desde aí passei a andar com mais cuidado,principalmente no que a velocidade diz respeito.
O que me traz aqui é o seguinte: na mesma zona onde recebi a tal multa de velocidade,esta semana passei pelo mesmo local e estavam a controlar a velocidade.
Indo eu na via da direita e tendo me apercebido da presença do carro com radar,eu passei a 50 km/h.
A minha dúvida é a seguinte: tendo um carro me ultrapassado (circulava na via da esquerda),e seguindo o mesmo a mais velocidade que eu,que acontece caso o radar indique o meu carro (em vez do carro infractor) e,colocando a hipótese se receber eu uma multa por algo que não fiz?
Existe forma de arranjar testemunhas de como ia a 50 km/H (por exemplo a minha namorada que ia comigo)?
 
Se a medição for feita com o Multanova 6F, ele não mede dois carros em simultâneo, logo dois carros na mesma foto é razão suficiente para anular o auto.

Já se for o Vitronic Poliscan, esse já consegue medir mais que um ao mesmo tempo, no entanto como é de raios laser, identifica especificamente o veículo infractor, logo se fosse contigo, e nesse caso, continuarias limpo, por assim dizer.
 
Voltar
Superior