Dúvida faculdade

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Convidado
  • Data de início Data de início
Professores universitários são uma raça estranha. Apanha-se de tudo.

Há uns que são espetaculares e explicam tudo de forma perfeita, há uns que dão as coisas a despachar, há outros que estão 4h a ler um powerpoint e dão como apontamentos o powerpoint, e há outros que não aparecem para as aulas.

Se tiverem sorte e forem professores de uma disciplina específica que só existe num curso têm 6h de trabalho presencial por semana. 4h de aula, 2h de atendimento obrigatório. Depois disso acaba a semana, e alguns nem sequer a emails respondem.

Mas é como funciona, e há que adaptar.

Em relação ao ires às aulas, não sei como é contigo, mas a maioria das minhas não tem presenças mínimas, portanto só vai quem quer e quando quer. O problema é haver professores que não gostam do moodle, e não metem lá informações, só as dão na aula. Se não fores às aulas, não sabes as informações. Mas isso já é culpa tua, não do professor. Não é tua obrigação ir à aula, mas é teu dever.

Estás a tomar contacto pela primeira vez com o mundo real, não é ? Aquele para o qual os papás modernos não preparam, para não perturbarem os meninos ?

Espera até chegares ao mundo do trabalho.
Mesmo...

Hoje um miudo foi com um adulto buscar umas coisas pesaditas lá a empresa onde trabalho e deixaram o carro afastado da porta, chovia a cântaros e eu disse ao boss para lhes dizer para encostarem o carro ao que ele disse "problema o deles".

Conclusão: "ganda" molha que apanharam e o miudo com 10 anitos no máximo completamente esgotado passado 10 min a carregar, vem o boss e diz é para aprender o que custa a vida...

Professores universitários são uma raça estranha. Apanha-se de tudo.

Há uns que são espetaculares e explicam tudo de forma perfeita, há uns que dão as coisas a despachar, há outros que estão 4h a ler um powerpoint e dão como apontamentos o powerpoint, e há outros que não aparecem para as aulas.

Se tiverem sorte e forem professores de uma disciplina específica que só existe num curso têm 6h de trabalho presencial por semana. 4h de aula, 2h de atendimento obrigatório. Depois disso acaba a semana, e alguns nem sequer a emails respondem.

Mas é como funciona, e há que adaptar.

Em relação ao ires às aulas, não sei como é contigo, mas a maioria das minhas não tem presenças mínimas, portanto só vai quem quer e quando quer. O problema é haver professores que não gostam do moodle, e não metem lá informações, só as dão na aula. Se não fores às aulas, não sabes as informações. Mas isso já é culpa tua, não do professor. Não é tua obrigação ir à aula, mas é teu dever.

ele tem de meter no moodle já a pensar nos que não vão à aula..mas pronto devo ser a unica que pensa assim[8b]

Tem? Não sabia disso.

Tenho professores que não utilizam o moodle. Moodle da disciplina deles está completamente em branco no final do semestre.

Quem quer saber as coisas que vá às aulas, ou que pergunte a quem vai.

Quem quer aprender e ter boa nota e fazer as coisas és tu. Portanto, és tu que tens que correr atrás do professor para saber as coisas. Não vice-versa. Ele se quiser facilitar, facilita, e mete as coisas no moodle. Mete testes resolvidos dos anos anteriores. Mete exercícios resolvidos. Dá aulas e aulas extra de esclarecimento de dúvidas. E se não quiser, não facilita. Dá as aulas obrigatórias, dá o horário de atendimento obrigatório, e dá-vos o teste.

Mas então o que é ele disse de tão importante assim?
o nosso trabalho no programa que estamos a fazer não está a dar erros, mas no dele está e por causa disso ele nem viu o que fizémos e diz que nem testámos o trabalho é completamente mentira..o nosso argumento é que ele disse nas aulas que era para fazer no dele, mas se ele quer avisar de alguma coisa tem de avisar oficialmente

o nosso trabalho no programa que estamos a fazer não está a dar erros, mas no dele está e por causa disso ele nem viu o que fizémos e diz que nem testámos o trabalho é completamente mentira..o nosso argumento é que ele disse nas aulas que era para fazer no dele, mas se ele quer avisar de alguma coisa tem de avisar oficialmente
Oficialmente como?

Diario da República?
Promulgado pelo P.R?

a partir do momento que nao sou obrigada a ir às aulas porque se trata de uma FACULDADE e não de uma ESCOLA SECUNDARIA não tenho de me prejudicar por coisas que ele disse nela...era o que mais faltava
Optaste por não ir às aulas, tens que viver com as tuas escolhas. Aprende a lição.

Avisar oficialmente?

Acabaste de dizer que ele avisou nas aulas.

Querias que ele tivesse avisado como?

Diz-me, estás a tirar um curso nas áreas de informática? Informática de gestão?

Sofreste do típico IWOMM - it works on my machine...

Voltar
Superior