Dúvida: Frontera ou Discovery?

japazul

New member
Boa tarde,

Estou num processo de pesquisa para compra de um jeep. Considerando os gostos e o orçamento disponível, tenho para já identificadas duas possibilidades: Discovery ou Frontera.

Ora, dado que sou pouco entendido neste tipo de opções, e que não são propriamente carros recentes (ando a ver coisas entre 1996 e 2000), qual a melhor opção? Em termos de carro, consumos, conforto, motor, fiabilidade...

Não pretendo fazer TT. Isso é certo...

Algumas dicas com que me possam ajudar?

Muito obrigado.

JP

Epá se não queres fazer TT e é por capricho então a escolha só pode ser um Land Rover Discovery. Entre 96 e 2000 o melhor é um LR Discovery Series II TD5
Não fosse o raio do IUC mandava-me para um coisa destas Discovery Series II 4.0 V8 [br:)]
Land Rover Discovery 4.0 V8, € 6.980 - Standvirtual

contudo os típicos diesel são conhecidos pelo sua robustez quando comparado com os irmãos da restante gama e da mesma altura.
p7731313_8x.jpg

Pessoalmente pelo conhecimento que tenho de ambos que ainda é algum principalmente no caso do Discovery iria para este. Outra vantagem deste modelo é a facilidade com que fazes manuntenção e arranjas peças com preços muito aceitáveis.

Recomendo como foi dito acima ires para um TD5 mas caso não consigas um Discovery 300 também é uma boa escolha.

Conselho de um ex-proprietário de um Frontera A (2.5 tds) de 1998:

Frontera A vs Discovery(qualquer um) = Discovery.

Frontera B vs Discovery( 200 ou 300) = Frontera B - Como não é para fazer TT, o Frontera B é muito melhor em estrada que o Discovery e se os 7 lugares do discovery não forem importantes.

Frontera B vs Discovery TD5 = Discovery TD5 - Mas há que considerar que um TD5 em condições custa mais ou menos o dobro de um Frontera.

Vale a pena perguntar? Se não vais fazer TT, há alguma outra razão para adquirires um veículo deste género?

Eu ia para o TD5, com a atenuante que o Atadinho refere.

E tu tens alguma coisa a ver com isso ?

Dyscovery sem dúvida , já tive um e sei do que falo , muito superior em tudo, até nos consumos.

Fica bem

Apenas reparei que afinal já é feitio não ajudares em nada, mas fica descansado que termina aqui .

Mas faz um esforço para ajudares em vez de destabilizares, vá lá... és capaz.

Sem ressentimentos.

Fica nem

Parece-me pouco correcto questionares todas as perguntas que eu faça noutros tópicos. Um user que diz que vai comprar um TT sem intenções de o usar fora de estrada, não se pode questionar? E não se pode questionar só porque tu não queres?

Se quiseres continuar esta discussão por PM, avisa. Mas não dês cabo de todos os tópicos onde me vejas participar só porque não soubeste lidar com uma crítica perfeitamente válida.

Se muito dificilmente o jipe fará TT acho que ficas melhor servido com um Frontera pós restyling (B) com o motor 2.2 DTi (o Frontera não é nada mais que um Isuzu Rodeo). Além dos consumos serem melhores, parece-me melhor estradista.

Ainda há a questão de estares sempre satisfeito caso precises de o sujar com lama pois ele safa-se muito bem no meio do mato.

Cumprimentos.

Tá-se mesmo a ver ... um Disco II com ACE (Active Cornering Enhancement e vão ver o que é curvar num TT [:D]

Do que conheço o Frontera MK1 é melhor do que o Disco I em termos de segurança activa, mas o Discovery MKI é muito superior a Frontera em termos de segurança passiva

Opel Frontera MK1
Vehicle details

api-rating-image.ashx

api-rating-image.ashx

Land Rover Discovery I
Vehicle details

api-rating-image.ashx

Land Rover Discovery MK2

DSCF5560.jpg

Land Rover Discovery MK1

004.jpg

006-5.jpg

Opel Frontera Mk1

001.jpg

008-2.jpg

Não falei do Discovery I falei sempre do Series II. O Serie I teve duas versões uma com motor 200 TDI e outra com o 300 TDi onde sofreu um ligeiro restyling. A Series II nada tem a ver com o primeiro Disco sendo muito mais evoluído em todos os aspetos.
Edit: os links que colocaste não se vêm

Terrano , sabes quem mes/ano começaram a sair os serie 2 ? O S2 tambem sofreu um restaling das opticas a certa altura nao foi ?

p7874679_0x.jpg

Em que altura ficou com estas opticas ?

Este é de 11/2002 , será que foi alterado ?

Voltar
Superior