Duvida Golf IV Variant

LTiago

New member
Bom dia.
Tenho uma duvida, talvez um pouco parva, mas cá vai.
Tenho andado com uma Golf IV Variant TDI 90CV, a carrinha anda o quanto baste, consumos porreiros, quando se pisa o acelerador não é nenhum "canhão", mas também não compromete, a única coisa a reportar e que quando subo o IC22 sentido Lisboa CREL em 5ª a carrinha desenvolve muito muito devagar, quase não passa dos 120km/h.( para quem não conhece é uma subida já um pouco exigente)
Isto é normal devido a carrinha só ter 90cv?

se for a subida que julgo ou seja a que passa ao lado do dolcevita e sobe até á entrada da crel, subir a 120km/h é bem bom para essa carrinha (90cv), já agora entras a que velocidade e com que mudança engrenada?cumps

Bom dia.
Tenho uma duvida, talvez um pouco parva, mas cá vai.
Tenho andado com uma Golf IV Variant TDI 90CV, a carrinha anda o quanto baste, consumos porreiros, quando se pisa o acelerador não é nenhum "canhão", mas também não compromete, a única coisa a reportar e que quando subo o IC22 sentido Lisboa CREL em 5ª a carrinha desenvolve muito muito devagar, quase não passa dos 120km/h.( para quem não conhece é uma subida já um pouco exigente)
Isto é normal devido a carrinha só ter 90cv?

Se em 4ª não der mais do que isso poderá ter um problema. Em 5ª é normal. São 90cv para 1300kg...

se for a subida que julgo ou seja a que passa ao lado do dolcevita e sobe até á entrada da crel, subir a 120km/h é bem bom para essa carrinha (90cv), já agora entras a que velocidade e com que mudança engrenada?cumps

nao é bem essa subida, mas a inclinaçao e quase a mesma.
depende o transito, se tiver a fluir bem entro em 5ª pedal a fundo logo de inicio se tiver um pouco transito entro em quarta puxo ate aos 110 +- e depois engreno a 5ª.
Em quarta ela passa dos 120

nao é bem essa subida, mas a inclinaçao e quase a mesma.
depende o transito, se tiver a fluir bem entro em 5ª pedal a fundo logo de inicio se tiver um pouco transito entro em quarta puxo ate aos 110 +- e depois engreno a 5ª.
Em quarta ela passa dos 120

90Cv para 1300kg, não há milagres [:p][:p]apr:)[;)]....e se ela em 4ª passa os 120, não tem nenhum problema [;)]

Estás errado.

Essa subida que passa ao lado do Dolce Vita Tejo é o IC16, mais conhecida por Radial da Pontinha.
Ele está a falar da IC22 que é mais "à direita", perto de Odivelas, mais conhecida por Radial de Odivelas.

Realmente deve ser a falta dos cavalinhos, outra coisa a carrinha já tem a egr fechada mecanicamente. ano é que ajude muito, mas sempre são mais uns 2 ou 3 cv a mais[;)]

Realmente deve ser a falta dos cavalinhos, outra coisa a carrinha já tem a egr fechada mecanicamente. ano é que ajude muito, mas sempre são mais uns 2 ou 3 cv a mais[;)]

Só se estivesse muito suja, senão nem 1cv ganhas. [;)]

Por acaso quando se fechou a egr já estava um pouco suja nada que uma boa limpeza não resolvesse.

Back