Dúvida importante!!!

rikuza

New member
Boas caros amigos.
Gostava de saber a vossa opinião sobre uma questão que a meu ver é muito expeculada e existe muitas opiniões diferentes seja para lado positivo ou negativo.
É o seguinte este tópico consiste entre junção de combustiveis + óleo no de deposito
Carro a diesel uma vez por ano quando se atesta o deposito à quem diga que mete tambem 10 euros de gasolina que serve para limpar os injetores..
exemplo: 60 euros de gasoleo + 10 euros de gasolina.

Em um carro a gasolina uma vez por ano quando se atesta o depósito à quem diga que mete 1 litro de óleo igual ao que usa no motor para lubrificar os pistoes.
exemplo: 60 euros de gasolina + 1 litro de óleo 5wd/30.

Como à quem faça isso e diz que so faz bem ao motor tambem à quem diga que nao é positivo para o motor, contudo gostaria de saber as vossas opiniões e talvez alguem que ja tenha feito algo mençionado no tópico.

Comprimentos

Isso até poderia fazer sentido há 30 anos atrás em que as tolerâncias eram muito maiores. Num carro moderno eu na faria isso. É meio caminho andado para dar cabo de injectores, catalisadorés e afins.

Eu não fazia isso, atualmente com as bombas de alta pressão, injetores piezoelétricos e uma série de outros componentes com "demasiada eletrónica" e "sensíveis", deve ser meio caminho andado para se estragar algo.

Mais depressa eu começava a usar o h nas formas verbais do verbo «haver» do que arriscar-me a meter coisas no depósito do combustível que podem estragar bombas injectoras e injectores. [;)]
Repara que a densidade e outras propriedades físicas desses produtos é bastante diferente e não me parece que aqueles componentes estejam preparados para lidar com tais substâncias. Digo eu que não sou engenheiro! [:D]

Carro a diesel uma vez por ano quando se atesta o deposito à quem diga que mete tambem 10 euros de gasolina que serve para limpar os injetores..
exemplo: 60 euros de gasoleo + 10 euros de gasolina.

Comprimentos

Boa sorte [:D]
Nos diesel aconselham a meter aditivo a cada 5000km +- para limpar os injectores etc.

Meter óleo nos carros a gasolina... não, não. Esquecer essa ideia.

Meter alguma coisa que altere o gasóleo, convém que seja um produto próprio e nas proporções indicadas no rótulo. Desde logo pela viscosidade necessária para os sistemas de alimentação modernos funcionarem.

Os diesel antigos, do séc. passado, papavam quase tudo o que se metesse lá dentro.

No deposito só entra o respectivo combustivel ... ou se o carro tiver algum problema algum aditivo digno desse nome ... nade de porcarias de supermercado.

Voltar
Superior