[Dúvida] Limpa pára-brisas [/Dúvida]

lionbest

New member
Pois bem pessoal, um colega de trabalho ficou sem o sistema completo de limpa pára-brisas no carro (não digo marca para não ferir ninguém)... Foi-se os da frente, o de trás e os esguichos…
Levou o carro ao electricista, e este diz que foi o motor… Mas qual motor? Alguém me sabe explicar o sistema de funcionamento? Tinha na ideia que teria 3 motores… 1 para os esguichos, outro para a frente, outro para trás… [xx(][:o)]

Suponho que tenha dois motores (1 à frente e outro atrás) e uma bomba para a água.
E se fosse só o motor, o outro continuaria a trabalhar..

Ás tantas ele quis dizer que era do fusível.
Os entendidos que se cheguem à frente.

citação:Originalmente colocada por Nuvolari

Suponho que tenha dois motores (1 à frente e outro atrás) e uma bomba para a água.

Exacto... Um não tem nada a ver com o outro, acho eu.. Para ir tudo abaixo, teria de ser um fusivel.. Dos principais, ou secundários, isso já não sei... Mais opiniões/certezas?

Qual motor?
O motor do lv de trás é diferente do da frente, e muitas vezes o do esguicho também embora já tenha vistos casos onde existe uma "tornerinha" eléctrica para canalizar a água para um lado ou para o outro.
Avariar tanta coisa que apesar de relacionada na função dificilmente estão relacionadas de outro modo faz parecer mesmo que é do fusível. Se não for do fusível é quase de certeza um problema eléctrico que não será complicado de resolver (mau contacto, ficha desligada,...).

Motor não pode ser... A água que vem dos esguinchos é através de uma bomba de água, à frente os limpa pára-brisas têm um motor, atrás têm outro. Tudo totalmente independente. Ainda se me disseres que foi a manete que deu o berro...

Pois, era o que eu tinha na ideia, e tentei convence-lo que era assim mesmo, mas para ele, o electricista disse-lhe que precisa dum motor novo, e ele pensa que é um motor a comandar tudo...

Enfim...

citação:Originalmente colocada por PDCouto

São 3 motores, como referes...

Que carro é?

Não ia referir marcas, mas já que insistes...

É uma Palio de 1998 70TD, com quase 250mil Kms

citação:Originalmente colocada por lionbest

Que carro é?

Ou seja, definitivamente tem 3 motores como dizes, 2 para os esguichos e um para mover as escovas (mais outro atrás).

Não tenhas problemas em referir marcas, todas avariam. Ainda mais um com 8 anos e 250 mil kms... segundo algumas pessoas isso era carro para nunca passar dos 50mil só por ser Fiat! [}:)][}:)][}:)] Só prova que estão enganados...

Conheço carros de muitas marcas e até agora só o Toyota é que não deu nenhum problema, mas ainda é novo.

Que carro é?

Ou seja, definitivamente tem 3 motores como dizes, 2 para os esguichos e um para mover as escovas (mais outro atrás).

Não tenhas problemas em referir marcas, todas avariam. Ainda mais um com 8 anos e 250 mil kms... segundo algumas pessoas isso era carro para nunca passar dos 50mil só por ser Fiat! [}:)][}:)][}:)] Só prova que estão enganados...

Conheço carros de muitas marcas e até agora só o Toyota é que não deu nenhum problema, mas ainda é novo.

Eu até tinha dado o braço a torcer, só disse 3 motores, um atras, outro à frente, e outro pros esguichos, mas tinha uma vaga ideia que poderia ter 1 motor para os esguichos de tras e outro para os esguichos da frente...

Quem não deu o braço a torcer foi o meu colega, que ainda não está convencido... Paciencia...

Eu também aposto nessa...

lionbest: [:0] :( onde foste "desncantar" esse electricista??? Um gajo destes que diz uma pérola dessas deve ser tudo menos electricísta... [8)]

blindness2005 é como os "mucanicos" que dizem que a BP100 dá cabo do catalisador, ou que os alarmes que comercializo estragam a centralina... :D

Não percebem nada daquilo e vão enganando uns quantos toinos.

citação:Originalmente colocada por blindness2005

lionbest: [:0] :( onde foste "desncantar" esse electricista??? Um gajo destes que diz uma pérola dessas deve ser tudo menos electricísta... [8)]

Atenção.. Não fui eu.. O meu colega levou o carro ao mecânico... O mecânico arranjou o problema e disse que era mau contacto... No mesmo dia deixou de funcionar... Ele levou o carro de novo ao mecânico, e o mecânico levou-o ao electricista...
O meu colega recebeu chamada do mecânico a dizer que o electricista disse que precisava do motor... E ele deduziu que o sistema todo é constituido por um único motor...

citação:Originalmente colocada por blindness2005

Atenção.. Não fui eu.. O meu colega levou o carro ao mecânico... O mecânico arranjou o problema e disse que era mau contacto... No mesmo dia deixou de funcionar... Ele levou o carro de novo ao mecânico, e o mecânico levou-o ao electricista...
O meu colega recebeu chamada do mecânico a dizer que o electricista disse que precisava do motor... E ele deduziu que o sistema todo é constituido por um único motor...
Ok, não foste tu. [|)]

Pelo que vejo, o mecânico também não percebe muito... mas lá está, temos que dar o desconto que ele de electricidade não percebe muito, pois é apenas um mecânico. Mas se o gajo fosse correcto dizia que só o electricista é que sabe (not!) e não metia lá a "mão" para não "espatifar" alguma coisa (not!). [8)] É só pérolas! [8]

O pior é que nem o electricista... [8] [8)]

Se calhar os gajos são mais espertos do que julgamos, fazem-se de tótós e €stão a t€ntar chular o t€u col€ga... [:p]

S€ calhar €´ m€smo isso... €u at€´ lh€ diss€ isso, mas €l€ não se acr€ditou.. Ah, e tal, o m€cânico €´ d€ confiança...

Back