AndreGuerreiro
New member
foi honesto, isso sim ahah
se tens essas duvidas devias de ter feito uma pré inspecção na marca antes de o comprar, podes crer que ele foi teu amigo na grande maioria o pessoal que vende o carro tenta o fazer antes da IPO, por isso... Provavelmente ele decidiu vender o carro após ter feito a IPO. Seja como for há muita gente a não deixar a IPO para os últimos dias ou mês, eu por exemplo faço a IPO 3 meses antes do limite, por variadas razões entre as quais se algo estiver mal e tiver de ser reparado ainda tenho uns meses com a vinheta valida, dá margem para não ter o azar de levar com um selo vermelho e depois o carro ter de ser rebocado para o mecânico e posteriormente a um Centro de IPO.
Nem todos os centro de inspeção ficam com as folhas de inspeção. Aonde eu levo os carros eles devolvem as anteriores aos clientes.
Exato. Até porque há um pequeno grande detalhe. A vinheta hoje em dia não serve para nada. Desapareceu do código da estrada. Tanto que não é obrigatório tê-la afixada no vidro. Alguns centros ainda emitem, imagino eu pelo sistema informático não ter sido atualizado e terem ainda folhas de impressão com a zona de "recorte" pré-feita. Única prova de IPO válida é a ficha de inspeção.
Ora se fazendo nova IPO a ficha anterior fica no centro, tanto faz ter vinheta afixada ou não. Não apresentar ficha de IPO às autoridades=multa.
Malta uma duvida, a viatura da minha mae foi chumbada devido as luzes da frente. Espantosamente está indicado como chumbo de nivel 2. Ja sei que o nivel 2 não pode circular com passageiros ou carga, mas sendo um caso das luzes tambem se aplica?? É que se fosse algo dos travoes, direcção ou similar compreendia, mas agora as luzes?!?
Achas seguro andar sem luzes de noite, em chuva ou em nevoeiro?
Malta uma duvida, a viatura da minha mae foi chumbada devido as luzes da frente. Espantosamente está indicado como chumbo de nivel 2. Ja sei que o nivel 2 não pode circular com passageiros ou carga, mas sendo um caso das luzes tambem se aplica?? É que se fosse algo dos travoes, direcção ou similar compreendia, mas agora as luzes?!?
Talvez a senhora só circule de dia e com tempo favorável...já não era a primeira...a minha mãe faz o mesmo.
Talvez a senhora só circule de dia e com tempo favorável...já não era a primeira...a minha mãe faz o mesmo.
sendo luz pode circular com passageiros e carga. essa regra proibitiva, tal como dizes, só se aplica a anomalias tipo 2 de direção, travões e julgo que amortecedores.
Na folha da minha mãe tá nível 2. As luzes tão a funcionar mas é os níveis das luzes que não estão bem...sendo luz pode circular com passageiros e carga. essa regra proibitiva, tal como dizes, só se aplica a anomalias tipo 2 de direção, travões e julgo que amortecedores.
Sim, mas isso resolve-se em 5min, com 10 ou 20€, em 99% das oficinas e casas de pneus que existem.
naqueles raros momentos em que os astros alinham há quem tenha a sorte do inspetor sacar duma chave do bolso e dar logo ali um jeito.apr![]()