Dúvida no código da estrada

joaopmsantos

New member
Pessoal,

Esta dúvida pode parecer um bocado parva, mas que veículos é que podem ciruclar nas faixas de BUS? Autocarros e taxis apenas?
E veículos da polícia (que não transitem em marcha de emergência)? E camionetas de turismo, muitas vezes alugadas por associações particulares?

Pergunto porque vejo muitas destas últimas situações e não sei ao certo se estão a transitar correctamente ou não...

Eu tinho ideia que não, mas para ser sincero não me recordo desse pormenor do código da estrada... sei que não posso lá circular e basta-me! ;)

Mas ainda esta manhã vi mais uns Srs da Policia Municipal a circular por lá todos contentes. E não bastando ainda dão belos exemplos de, ao ver um semáforo ficar amarelo, continuar como se nada fosse.

Uma pessoa pode andar no BUS se for virar na saida seguinte. Agora não há é nada especifico de distancias... O que deixa tudo um bocado á interpretação do agente.

de acordo com o novo CE aprovado ainda nos cinzentos tempos do sr santana lopes, o interesse de missão subrepõe-se a tudo e podem lá andar, mesmo sem assinalar a marcha.

basicamente, podem fazer tudo o que quiserem

Bem-vindo a Portugal!...

...sendo proibida a sua utilização por qualquer outro veiculo, salvo para acesso a garagens, a propriedades e a locais de estacionamento e manobra de mudança de direcção no cruzamento ou entroncamento mais próximo...

A polícia pode usar o BUS....

E os tranportes publicos tipo Carris, podem lá andar também, mas não são obrigados a tal...

os autocarros tipo Turismo, de longo curso, já não podem..:)

Voltar
Superior