[DUVIDA] Possivel compra Scirocco

Donwor

New member
Boas pessoal,

Eu tenho andado a ver imensos topicos neste forum e apesar de ficar mais ou menos esclarecido gostava de vos perguntar mais uma vez o que muitos users ja perguntaram.
Estava interessado em comprar um scirocco usado, diesel ou gasolina em principio tanto faz. Os kms diarios seriam entre 5 e 15.
Fui a um stand onde conheço o dono que é amigo ja de uns familiares e ele desaconselhou me totalmente a compra do scirocco quer a diesel ou gasolina e as razoes eram que no diesel os motores 2.0 da VW tem bastantes problemas com oleo no motor e os a gasolina consomem imenso ( falou me em medias de 10-12 como "normais").
Gostava de saber a vossa opinião neste caso e já agora a versão a gasolina era o famoso 1.4 TSI 160cv.

Cumps

Boas pessoal,

Eu tenho andado a ver imensos topicos neste forum e apesar de ficar mais ou menos esclarecido gostava de vos perguntar mais uma vez o que muitos users ja perguntaram.
Estava interessado em comprar um scirocco usado, diesel ou gasolina em principio tanto faz. Os kms diarios seriam entre 5 e 15.
Fui a um stand onde conheço o dono que é amigo ja de uns familiares e ele desaconselhou me totalmente a compra do scirocco quer a diesel ou gasolina e as razoes eram que no diesel os motores 2.0 da VW tem bastantes problemas com oleo no motor e os a gasolina consomem imenso ( falou me em medias de 10-12 como "normais").
Gostava de saber a vossa opinião neste caso e já agora a versão a gasolina era o famoso 1.4 TSI 160cv.

Cumps

Parece-me é que ele não deve ter nenhum para vender....

Mas em parte tem razão, os TDI deram barraca e os TSI continuam a dar, por isso tenta ver outras opções.

Cumps

Esses extremos...

De que ano seria o carro? Desde que tenha o motor cr é uma compra segura a diesel.

A gasolina, anda um 2.0 verde à venda há alguns meses na "biblia"[:cool:]

Cump.

Efectivamente o scirocco é um carro apetecivel quer pela sua desportividade, quer pelo preço a que se consegue nos motor 1.4 de 160 CV que já possuem alguma performance. A verdade é que o motor 1.4 até à bem pouco tempo tinha o problema dos tensores da corrente de distribuição que cediam e acabavam por "embrulhar" o motor, nem todos deram problemas mas é uma lotaria. Nos diesel a história é diferente o motor actualmente está de boa saúde, o único problema que antevejo é a utilização que lhe pretendes dar, distâncias curtas = problemas de FAP e aí tenho de dar razão ao homem do stand, o nível de óleo vai subir.

Posto isto resta dizer que o motor 1.4 foi revisto à bem pouco tempo, possui agora correia de distribuição, e na potência de 140cv a tecnologia act que desactiva a alimentação de combustível a 1 cilindro para maior poupança

Este é dos seguros. Tem fap como qualquer diesel da actualidade. Como já disseram se o percurso for só essa meia dúzia de kms diário mais cedo ou mais tarde acabas por ter chatisses na dita...

Cump.

E agora a questão, dentro dos arranjos quer de FAP dos diesel ou dos problemas de motor do TSI, qual o mais barato? [:D]
Estou mesmo indeciso se hei de arriscar para um modelo a gasolina e arriscar me a ter problemas de motor ou gasoleo e eventualmente ter os problemas de FAP :confused:

Os 2.0 tfsi nos patamares mais baixos de potência (200/220cv) não têm nada de especial. É um motor muito equilibrado[;)]

Cump.

Para ~10km diários, os consumos são problema assim tão grande?? Digo isto sem querer parecer mal.
O 2.0TFSI desde que conduzido com algum cuidado em Nacional ou AE, não gastará muito mais que o 1.4, a diferença depois seria em ter o pé mais pesado... penso que se conseguem 9L, pelas médias que aparecem no sprintmonitor.
Mesmo um TDI sem FAP em tão curto espaço andará quase sempre com o motor a frio, então nestes dias é complicado, e um motor a frio para além de não ser a condição ideal de funcionamento não vai fazer os consumos de um diesel ou seja baixos.
Para tão curto espaço percorrido acho que é difícil controlar "bons" consumos seja a gasolina ou diesel, a não ser que seja um caminho com as condições ideais, Nacional sem semáforos e sem trânsito...
Uma coisa o homem do stand fez bem, ainda que sem explicar bem deu umas luzes, os motores com FAP em percursos tão curtos é problemas quase na certa, a juntar alguns problemas nos 2.0TDI que penso terem sido resolvidos nos Common Rail, e o 1.4TSI também teve os seus problemas...

Agora como quem não "quer a coisa" só estás interessado mesmo num Scirocco?
Há outros modelos também interessantes com motores a gasolina que nem são tão problemáticos.

Última edição:
Para ~10km diários, os consumos são problema assim tão grande?? Digo isto sem querer parecer mal.
O 2.0TFSI desde que conduzido com algum cuidado em Nacional ou AE, não gastará muito mais que o 1.4, a diferença depois seria em ter o pé mais pesado... penso que se conseguem 9L, pelas médias que aparecem no sprintmonitor.
Mesmo um TDI sem FAP em tão curto espaço andará quase sempre com o motor a frio, então nestes dias é complicado, e um motor a frio para além de não ser a condição ideal de funcionamento não vai fazer os consumos de um diesel ou seja baixos.
Para tão curto espaço percorrido acho que é difícil controlar "bons" consumos seja a gasolina ou diesel, a não ser que seja um caminho com as condições ideais, Nacional sem semáforos e sem trânsito...
Uma coisa o homem do stand fez bem, ainda que sem explicar bem deu umas luzes, os motores com FAP em percursos tão curtos é problemas quase na certa, a juntar alguns problemas nos 2.0TDI que penso terem sido resolvidos nos Common Rail, e o 1.4TSI também teve os seus problemas...

Agora como quem não "quer a coisa" só estás interessado mesmo num Scirocco?
Há outros modelos também interessantes com motores a gasolina que nem são tão problemáticos.

O Scirocco é uma paixão já desde que ele saiu xD
Mas que outros carros tens em mente?

O Scirocco é uma paixão já desde que ele saiu xD
Mas que outros carros tens em mente?
Já falaram no Astra 1.4T por exemplo, tens também o Alfa Giulietta 1.4[br:)]

Não sei quanto queres gastar, mas já consegues um Leon com o novo 1.4TSI, que dizem ser bem melhor.
Seat Leon SC 1.4 TSi FR S/S, € 21.750, V.F.S. MARTINHO BARCELOS - Standvirtual
Se quiseres o stand ZeroKm costuma ter bons negócios, novos, devem conseguir um Leon FR destes por pouco mais que esse com extras á tua escolha...

Última edição:
Um grande amigo meu tem um 1.4 TSI 160cv há pouco mais de 3 anos e até agora não houve qualquer problema. Mas provavelmente é muito cedo para se tirar conclusões, é de facto uma lotaria infelizmente.

E já agora não se pode passar na VW para trocar os tensores de corrente por outros mais resistentes? Ou eles não arranjaram mesmo solução para esse problema grave :confused:

Bem isto fugindo um bocado ao topico original mas uma vez que estava a ver alternativas..
Um carro que tambem sempre gostei foi o serie 1 da BMW mas afastei me um pouco dele por causa do famoso N47... A minha questão é se os 116 Efficient Dynamics também possuem as tipicas falhas da correia de distribuição e se são tao problematicos? Este por exemplo: BMW 116 d Line Sport, € 19.950 - Standvirtual

Não percebo porque vais fugir do "sonho" com medo disto ou aquilo.

O Scirocco é um excelente carro. Melhor que as opções que aí te estão a colocar. Ainda se fosses pai de família...

Só tens que fugir das primeiras unidades, agora o 2.0tdi cr é um excelente motor e não terás problemas. O 2.0tsi é talvez o mais fiável e seria a minha opção

Voltar
Superior