[Dúvida] Primeiro carro

dimasmatos

New member
Boas pessoal este ano estou a pensar em comprar o meu primeiro carro e com isto vem as dúvidas. Eu como gosto muito de carros desportivos e nervosinhos :D estive a pensar nestes 3: Peugeot 106 GTI, Citroen Saxo Cup ou Honda Civic 1.6 160cv.

Qual acham que seria a melhor escolha ?

PS: não sou nada de xunanço :D gosto dos carros quase de origem.

Desses 3, escolheria em primeiro o Civic VTi, mas tinha de ser o Ek3/4 Hatchback, de seguida entre o 106 e o Cup era o que estivesse em melhor estado, são praticamente iguais(ligeiras diferenças apenas)
Mas um bom VTi em boas condições é caro e difícil de encontrar, ou pelo menos não vale o que pedem, por isso no fim talvez fosse para o Cup.

Sem saber do orçamento e do que pretendes mais concretamente é isto.

Pois o civic mas tenho procurado e está muito difícil encontrar um em condições e por um bom preço.
O orçamento é até 3000€.

Não haverá outros carros deste tipo e fiáveis?

Qual acham que seria a melhor escolha ?

PS: não sou nada de xunanço :D gosto dos carros quase de origem.

foste logo escolheer os modelos mais xunados em PT, só falta uma ibiza de 2 lugares... a vida é tramada...

eu escolheria algo menos potente, aí em torno dos 80/100cv e depois com mais algum dinheiro, daqui por 2 ou 3 anos, comprava algo ou mais potente ou na mesma linha do primeiro carro. mas é só a minha opinião, atenção.

Não terá muitos km's? e precisa de algum trabalhinho aí nas portas.

foste logo escolheer os modelos mais xunados em PT, só falta uma ibiza de 2 lugares... a vida é tramada...

eu escolheria algo menos potente, aí em torno dos 80/100cv e depois com mais algum dinheiro, daqui por 2 ou 3 anos, comprava algo ou mais potente ou na mesma linha do primeiro carro. mas é só a minha opinião, atenção.

Pois mas encontra-se sempre 1 ou 2 que ainda estão bons ou que podem voltar à origem (digo eu).
Acho que prefiro comprar já um carro que possa ficar com ele durante uns bons anos e que me possa divertir de vez em quando.

Para primeiro carro sao opções algo arriscadas ... consumos altos , manutenção alta (carros velhos) , pouca segurança ... Eu sei que é fixe ter um GTI ... mas tem tudo isso em conta , principalmente se o €€ nao abundarem. A maioria desses carros já foi bem abusada durante a vida ... compra com atençao.

Voltar
Superior