(DUVIDA) Qual Carro Comprar?

MaXiRiot

New member
Boas...:confused:

Bem, estou em duvida sobre qual carro comprar, já tive um Renault Clio RN 1999 no qual fiquei muito satisfeito no que toca consumos (média de 6,5l/100km misto), performance em cidade, segurança e conforto. A performance em auto estrada deixava um bocado a desejar. Estou a pensar em comprar um carro e tenho dúvidas em varios aspectos como consumos, conforto e performance em cidade.

Estava a pensar em gastar 3000€ e as opções de veículos que me apareceram foram:

Opel Corsa 1.2 Gasolina 2000~2003
Renault Clio 1.2 Gasolina 2001~2004
VW Polo 1.2 Gasolina 2002
VW Golf 1.4 Gasolina 1998~2000

Espero que possam ajudar-me com esta dúvida, se puderem dar opiniões, informaçoes sobre consumos, conforto estejam a vontade.

Obrigado Malta

Esquece ambos os VW. O Polo 1.2 é lento, gastador, e nessas primeiras unidades é muito problemático. O Golf 1.4 idem. Se me falasses num 1.6 aí já era outro assunto.

Eu acho que não faz muito sentido tu trocares de carro, se estás contente com o teu... Nas propostas que puseste não vais encontrar nada muito superior ao teu, até podes ter o azar de trocares por um que está em mau estado, enquanto tu sabes o que tens em casa.

Esquece ambos os VW. O Polo 1.2 é lento, gastador, e nessas primeiras unidades é muito problemático. O Golf 1.4 idem. Se me falasses num 1.6 aí já era outro assunto.

Eu acho que não faz muito sentido tu trocares de carro, se estás contente com o teu... Nas propostas que puseste não vais encontrar nada muito superior ao teu, até podes ter o azar de trocares por um que está em mau estado, enquanto tu sabes o que tens em casa.

O meu problema é que já nao tenho o clio, tive um acidente com ele a pouco tempo, por isso tenho que comprar outro. :S

Obrigado pelas sugestões, vou pensar acerca destes carros, mas ainda continuo inclinado para o corsa

Dos que apresentas eu tenho um Golf IV de 2000 e não tenho razões de queixa até agora. Tem cerca de 140.000km. É o 1.6 16v (na altura o preço era igual ao 1.4)

Eu optava pelo stilo 1.2 80cv ou o 1.6 a gpl.
Ou se queres um carro para durar ia para o onda civic 1.5 [:cool:]

O Fiat Stilo tem uma linha bastante moderna [;)], além de ser raro, tem um aspecto bastante desportivo e para o preço que está, eu comprava se tivesse esse Orçamento Fiat Stilo 1.6 dynamic, 2.750 EUR, Alcabideche - Standvirtual agora não sei é o consumo :(!

Ou então este Fiat Punto Fiat Punto 75SX, 700 EUR, Lisboa - Standvirtual claro que com o Orçamento que tens disponivel compravas vários, mas é um carro que a meu ver, é de manutenção barata é bonito e é o ideal para o dia a dia.

Eu quando tirar a carta vou com toda a certeza comprar um desses, é barato, bonito, de 3 portas, pelo que dizem é económico e depois é continuar a estimá-lo [:p]

Até preferia a carroçaria toda pintada, sem os parachoques em plásticos, algo assim:
fiatpunto9499threedoor.jpg

Boa compra, Cumps [;)]

Last edited:
O Focus parece-me um carro interessante, achas que eu consigo fazer com ele os mesmos consumos q eu fazia com o clio?

Não, eu tive um 1.4 e era difícil baixar dos 7l/100. Esse 1.6 anda mais que o 1.4 e gasta praticamente o mesmo.

Apesar do Focus ser um carro mais divertido de conduzir, os civic´s com o 1.5 vtec andam mais e gastam sensivelmente menos. Para além disto, o Focus apesar de ser um carro fiável, o civic neste aspecto também continua uns furos acima.

PS: Também tive um civic [:cool:]

Last edited:
Não, eu tive um 1.4 e era difícil baixar dos 7l/100. Esse 1.6 anda mais que o 1.4 e gasta praticamente o mesmo.

Apesar do Focus ser um carro mais divertido de conduzir, os civic´s com o 1.5 vtec andam mais e gastam sensivelmente menos. Para além disto, o Focus apesar de ser um carro fiável, o civic neste aspecto também continua uns furos acima.

PS: Também tive um civic [:cool:]

Consumos até 7l/100km da para arriscar, até porque eu nao puxo muito pelo motor... Eu tive um clio 1.2 60CV o que me deixou habituado a carros com pouca potencia :P

Consumos até 7l/100km da para arriscar, até porque eu nao puxo muito pelo motor... Eu tive um clio 1.2 60CV o que me deixou habituado a carros com pouca potencia :P

Eu disse que é difícil (para não dizer muito difícil) baixar dos 7l/100. E eu consigo ter uma condução económica quando quero, para teres ideia, hoje fiz 50 e poucos quilómetros no meu Focus 1.6 tdci e o consumo foi de 4,7l/100.

Back