Dúvida: qual Mini comprar?

sylvester

New member
Olá pessoal! Vou finalmente comprar um Mini Cooper S.
Como irei comprar usado, estou a recorrer ao fórum para vos pedir ajuda para decidir qual a melhor compra.

Mini Cooper S Works 210 cv 89000kms 2003 ou um Mini Cooper S 170 cv 29000kms 2006.
O works é mais barato 2000 euros.

Apesar de eu preferir o Works, o Mini de 2006 é mais novo e tem menos quilometros por isso a minha duvida. Como não tenho ideias de nunca mais o vender, quero fazer a escolha certa.

Para quem conhece bem os Mini: como é a fiabilidade dos Mini?

Olá pessoal! Vou finalmente comprar um Mini Cooper S.
Como irei comprar usado, estou a recorrer ao fórum para vos pedir ajuda para decidir qual a melhor compra.

Mini Cooper S Works 210 cv 89000kms 2003 ou um Mini Cooper S 170 cv 29000kms 2006.
O works é mais barato 2000 euros.

Apesar de eu preferir o Works, o Mini de 2006 é mais novo e tem menos quilometros por isso a minha duvida. Como não tenho ideias de nunca mais o vender, quero fazer a escolha certa.

Para quem conhece bem os Mini: como é a fiabilidade dos Mini?

Mini Cooper S 170 cv 29000kms 2006[;)]

O Works de 2003 é um carro que te vai garantir melhores sensações: tem um comportamento incrível e uma direcção ultra directa; tem também um motor explosivo.

Contudo, o Cooper S garante um comportamento quase tão bom (é, inclusivamente, melhor em pisos mais degradados), e é infinitamente superior em tudo ao seu antecessor. Mais conforto, maior qualidade, menores consumos, etc.

Portanto, eu iria para o Cooper S de 2006.

O Works de 2003 é um carro que te vai garantir melhores sensações: tem um comportamento incrível e uma direcção ultra directa; tem também um motor explosivo.

Contudo, o Cooper S garante um comportamento quase tão bom (é, inclusivamente, melhor em pisos mais degradados), e é infinitamente superior em tudo ao seu antecessor. Mais conforto, maior qualidade, menores consumos, etc.

Portanto, eu iria para o Cooper S de 2006.

Esse Cooper S ainda pode ser o R53.

O R56 só saiu em Novembro de 2006.

Eu optava pelo Works, Works é Works. [br:)]

Esse Cooper S ainda pode ser o R53.

O R56 só saiu em Novembro de 2006.

Eu optava pelo Works, Works é Works. [br:)]
Tens razão, nem atentei nisso. É o R53 porque ele disse que tinha 170cv.

Então Works, sem dúvida.

Como qq compra de um usado a resposta é:

DEPENDE! [;)]

Não é por ter menos kms e ser mais recente que garante que está em melhor estado.

Depende tb do tipo de utilização que se irá dar... Intensiva? Segundo carro?

2006, o Works para andar no dia a dia até dá pena...

em portugal não temos estradas para andar com carros desse genero... então dentro de cidades!

Ambos R53... se o Works estiver em tão boas condições quanto o CooperS, então eu escolheria o Works [;)]

Isto claro que se apreciares o que o Works tem para oferecer :)

Como qq compra de um usado a resposta é:

DEPENDE! [;)]

Não é por ter menos kms e ser mais recente que garante que está em melhor estado.

Depende tb do tipo de utilização que se irá dar... Intensiva? Segundo carro?

Concordo!

Mas se o estado dos carros for semelhante, eu preferia o works! Pela net consegues perceber bem quais os problemas que afectam esse modelo, é uma questão de pesquisares, mas é um motor que aguenta muita porrada!

Iria para o mais recente, até porque apesar de gastar bem, os consumos devem ser até bem mais comedidos que o works. . Penso eu.

Works!!! :D

Além de ser mais baratos, tem um barulho LINDO! (compressor powa!) e não tem tanto problema de lag no turbo como têm os novos. [;)]

Ah e mais importante, 40 equídeos a mais notam-se bem :P

Jung13, acho que são os dois compressores.

E não sei se tem assim tanto lag como dizes, uma coisa que o R56 tem que o R53 não tem e vice versa, é as baixas para o R56 e as altas para o R53.

Ricardo o R53 tem compressor e os R56 têm turbo ;)

Por isso é que notas o que descreveste na 2ª frase.

Com o compressor tens o carro mais solto em baixas, no turbo é ao contrário, em baixas é mais morto mas em altas é mais solto [;)]

Back