60 dias.
Era 90 em 2013 e este ano passa para 60.
?? hein??
Foi o que me explicaram no stand aquando da compra de carro novo.
Já ouvi 30,60 e 90...![]()
Não tenho conhecimento de qualquer alteração. Por cá mantém-se o prazo de 30 dias após o prazo legal para o registo do carro (60 dias), o que perfaz os 90.
Alguém pode informar qual o prazo legal para liquidação do IUC numa viatura nova?
Já tentei info por aqui...mas nao refere qq data.
index_iuc
Artigo 17.ºPrazo para liquidação e pagamento1 - No ano da matrícula ou registo do veículo em território nacional, o imposto é liquidado pelo sujeito passivo do imposto nos 30 dias posteriores ao termo do prazo legalmente exigido para o respectivo registo.
Mrsx quer dizer que o concessionário tem 60 dias legais para proceder à transferencia de propriedade para o cliente?
Já agora, no link que colocaste, está lá:
Eu estou com esse problema. O carro tem matricula de 28/11 e até agora nada me aparece para pagar.
Sim. Já há muito tempo que assim é.
E aqueles em que o carro fica em nome do banco?No stand da Fiat no Porto o vendedor disse-me que na compra de viatura nova em 2014 o IUC é pago logo na compra junto com ISV e o tal imposto "especial" sobre os carros com motor diesel, tipo o stand encarrega-se de chegar isso as finanças... Alguém confirma?