Dúvida - que carro vender?

Cala-te, pá! Ele é que sabe tudo, é o único que apresenta factos e que recorre às únicas fontes credíveis e reais do universo!!

Só lhe falta experiência prática de vida fora do teclado e do monitor, mas quem raio precisa disso?? [:p]

Quem afirma algo é que tem de provar, ele está a dizer que o 1.5 dCi não é fiável quando é reconhecidamente o motor diesel europeu mais fiável dos últimos anos em carros ligeiros. Gostava de ver as provas dele.

Last edited:
Bah! Então não sabes de que país é a Bosch? Dali só pode vir sucata!! [:p]

Não, também fazem boas fraudes criminosas. O software do Dieselgate foi feito pela Bosch para a VW, mas tiveram o cuidado de por em email que era para testes e podia ser ilegal usá-lo em produção.

Mais uns quantos civis mortos por problemas respiratórios do NOx emitido em excesso, mas não há responsabilização. Não se ia fazer isso àqueles senhores, não são um país dos PIGS ...

:sh)

Nesta altura o nosso colega NMMSD já vendeu os 2 carros e comprou uma bicicleta totalmente mecânica a pedais sem ajuda eléctrica porque a bateria também vai dar o peidu em poucos anos...

Quando a bicla não for suficiente ele mete a família toda no autocarro da Carris e o passe até é barato!

Não, também fazem boas fraudes criminosas. O software do Dieselgate foi feito pela Bosch para a VW, mas tiveram o cuidado de por em email que era para testes e podia ser ilegal usá-lo em produção.

Mais uns quantos civis mortos por problemas respiratórios do NOx emitido em excesso, mas não há responsabilização. Não se ia fazer isso àqueles senhores, não são um país dos PIGS ...

:sh)

Era encostá-los todos à parede e fuzilá-los.

Sim, então pelos vistos a Renault escolheu meter injectores Bosch defeituosos especialmente para a tua "frota".[:D]
Ninguém disse que o motor não é fiável, teve sim problemas de injectores, até aos 200k todos eles tiveram de ir à oficina por causa do aviso de problemas na injeção, nenhum ficou apeado.

Se procurares no Google vais encontrar esse problema relatado.

O gasóleo não deveria ser desculpa dado que 60% mete gasóleo simples na galp e os outros 40% metem gasóleo simples na BP, de resto só se o plafond acabar e tenham de meter do bolso deles numa low cost.

O Clio V pre face-lift, têm tido problemas em jantes com defeito, mas de mecânica em si nada a relatar que seja padrão.

Obrigado pelas respostas e sugestões!
Peço desculpa, mas nos últimos dias não consegui acompanhar.
O C3 é o de 110 cv, sim! 😉 e de facto gosto mais do C3, mesmo em termos de motor (fiabilidades à parte). O dCi obriga bem mais a reduções e etc para conseguir manter o andamento.
O carro que ficar irá fazer, se tudo se mantiver, os tais 30 kms/dia mais coisa menos coisa e nem sempre porque irá rodar com o da empresa, sendo que eu faço 3/4 dias de teletrabalho por semana.
Aos fins de semana fazemos uns 100 km.
Mesmo em termos de viagens longas de carro são raras, na verdade. 1/2x por ano no máximo.
Quanto à situação vender os dois e tentar trocar por algo mais recente, está fora de hipótese porque queremos mesmo amortizar mais o crédito habitação e temos planos para aumentar a família e por aí fora.
Honestamente o objetivo é o carro que ficar andar mais uns 3/4 anos e quando trocarmos darmos logo grande parte do dinheiro do novo, para não ficarmos com mais prestações.

Se a prioridade é juntar dinheiro para abater no crédito da casa (uma decisão de muito bom senso, já agora), então qual a dúvida? É vender o mais caro, o que vale mais, o que vos pode trazer mais dinheiro.

Portanto... [;)]

eu não gosto do Lino [:)] (pronto, não me dou bem com ele, pois temos feitios parecidos) [:D] mas estou com ele nesta. se o carro para vocês é apenas um meio de transporte normal, é vender mesmo o mais caro e está feito. o outro caro não se vai estragar se fizer poucos kms nem muitos kms.

ou lá está, é por os dois à venda, que acredito que os valores não distem muito um do outro, (talvez 1000€ ou pouco mais no final, não?) e vai o que tiver primeiro ofertas.

eu não gosto do Lino [:)] (pronto, não me dou bem com ele, pois temos feitios parecidos) [:D] mas estou com ele nesta. se o carro para vocês é apenas um meio de transporte normal, é vender mesmo o mais caro e está feito. o outro caro não se vai estragar se fizer poucos kms nem muitos kms.

ou lá está, é por os dois à venda, que acredito que os valores não distem muito um do outro, (talvez 1000€ ou pouco mais no final, não?) e vai o que tiver primeiro ofertas.

Na verdade adoro carros, mas como há sempre mais sítios onde gastar dinheiro, racionalmente acaba por não fazer sentido para nós. 😀
Ainda para mais tendo em conta que passo mais de metade da semana em casa e nem uso o carro.
Quer o C3, quer o Clio foram os nossos primeiros carros.
Obrigado pelas vossas dicas!

Last edited:
Nesta altura o nosso colega NMMSD já vendeu os 2 carros e comprou uma bicicleta totalmente mecânica a pedais sem ajuda eléctrica porque a bateria também vai dar o peidu em poucos anos...

Quando a bicla não for suficiente ele mete a família toda no autocarro da Carris e o passe até é barato!
Pena morar numa cidade muito mal servida de transportes...caso contrário seria uma possibilidade.

Back