Duvida Radar fixo (Sincro)

DragonH

New member
Boas pessoal, gostava de tirar uma duvida.
Os radares fixos chamados de Sincro, tiram a velocidade em ambos os sentidos??
Não era suposto controlarem apenas o sentido para onde estão direccionados e devidamente sinalizados?
Tenho aqui uma multa da minha esposa com foto num desses radares e o carro está captado de frente, e nesse sentido não existe qualquer placa avisadora de radar.

Última edição:
Mas estes radares não estão todos em AE ou vias rápidas com separador central?

Conseguiu tirar a foto mesmo com separador central?

Se não tem sinalização, contesta.

Já agora, qual é a marca e modelo destes radares? São todos iguais?

Não era, é mesmo o fixo a foto não engana.

Estranho... penso que só controlam no sentido em que estão. Por exemplo, na A28, na curva de Navais, existe um no sentido N/S e nesse sentido o limite é 100, já no sentido contrário o limite é 120... e no sentido S/N não há placa de aviso.

Boas pessoal, gostava de tirar uma duvida.
Os radares fixos chamados de Sincro, tiram a velocidade em ambos os sentidos??
Não era suposto controlarem apenas o sentido para onde estão direccionados e devidamente sinalizados?
Tenho aqui uma multa da minha esposa com foto num desses radares e o carro está captado de frente, e nesse sentido não existe qualquer placa avisadora de radar.

Apenas uma questão, ia em excesso de velocidade?

Qual é a estrada e a zona em questão?

Foi num radar localizado na IC2 (Boa Vista - Leiria), não tem separador central.
É muito estranho porque foi controlada a 99km e tinha acabado de entrar num cruzamento a 80m atrás, ela recordasse de ver o flash de frente após um carro ter passado no sentido oposto, garantidamente que não ia a 99km/h (deve dar uns 115Km/h de quadrante).
Na altura até tinha comentado comigo mas eu tinha ideia que apenas captava no sentido onde está instalado.

Sinceramente acho que deve ser algum engano.
No sentido oposto não tem placa de sinalização, tenho é de confirmar se o limite é o mesmo (60km/h).

Pessoal tem de ser mesmo um engano, no sentido onde ela circulava a velocidade máxima é de 80km/h.
Porra como pode acontecer um erro destes??? enviam multas enganadas desta forma a quem circula no sentido posto??

Última edição:
Foi num radar localizado na IC2 (Boa Vista - Leiria), não tem separador central.
É muito estranho porque foi controlada a 99km e tinha acabado de entrar num cruzamento a 80m atrás, ela recordasse de ver o flash de frente após um carro ter passado no sentido oposto, garantidamente que não ia a 99km/h (deve dar uns 115Km/h de quadrante).
Na altura até tinha comentado comigo mas eu tinha ideia que apenas captava no sentido onde está instalado.

Sinceramente acho que deve ser algum engano.
No sentido oposto não tem placa de sinalização, tenho é de confirmar se o limite é o mesmo (60km/h).

Pessoal tem de ser mesmo um engano, no sentido onde ela circulava a velocidade máxima é de 80km/h.
Porra como pode acontecer um erro destes??? enviam multas enganadas desta forma??

Mas então, ela não passou a 99km/h num local em que limite é de 80km/h?

Mas estes radares não estão todos em AE ou vias rápidas com separador central?

Conseguiu tirar a foto mesmo com separador central?

Se não tem sinalização, contesta.

Já agora, qual é a marca e modelo destes radares? São todos iguais?

Tens estradas nacionais com estes radares

Podes explicar?

Que me recorde, os radares já podem tirar fotos de frente.

Ver se encontro a info.

Já agora, mesmo o a Relação de Lisboa, já considerou que radares por não estarem registados pela CNPD, não inviabiliza que os mesmos possam ser usados.

Voltar
Superior