duvida - radares da VCI

Já agora, para o pessoal menos avisado..

se o limite for 90 e passarem até 120, só dá multa
de 120 a 150, é contraordenação grave
mais de 150 é muito grave

portanto, para quem não tiver problemas financeiros, pode passar até aos 120 na boa. Só fica é caro :D

O pessoal é engraçado, num tópico chama-se de caça à multa e que é uma vergonha, que os radares deviam estar visíveis para a prevenção, quando estão visíveis e sem multarem, afinal é para ***** neles que não fazem nada. [:)]

O pessoal é engraçado, num tópico chama-se de caça à multa e que é uma vergonha, que os radares deviam estar visíveis para a prevenção, quando estão visíveis e sem multarem, afinal é para ***** neles que não fazem nada. [:)]

Só teriam utilidade prática se realmente funcionassem. Estão apenas a consumir energia sem qualquer efeito dissuasor.

O limite de velocidade de grande parte da VCI foi alterado para 80Km/h ao contrário dos 90Km/h habituais.
De qualquer das formas, à 6 anos que lá passo e à 6 anos que não funcionam. Eles funcionam em como dissuasor porque realmente os carros abrandam, incluindo eu.

A Vci quando nasceu tinha limite de 120km/h passou posteriormente para 90km/h. Eu também não ando lá a abusar mas a realidade é que nem olho para o velocimetro por saber que ali não existe qualquer tipo de contole.

Como não vivo no Porto, já fiquei a saber dos 80 kmh no dragão. Se o pessoal já travava feito tolo a fazer a descida, agora é uma festa...

80km/h na VCI, em especial em horas de pouco movimento, é pouco realista.

Eu diria que se a PSP instalasse um radar a sério, apanhava 70 ou 80% das pessoas acima dos 80Km/h, pelo menos nas zonas de recta. Não vejo praticamente ninguém a andar a 80Km/h na VCI, a não ser que haja muito trânsito

Daqui a mais uns anos passa a 70 km/h? Depois 60 km/h? Depois metem árvores no meio?

Não dá para entender a não ser do ponto de vista financeiro. [8b]

Eu na VCI tento não exceder os 90km/h.

Passo lá todos os dias e que saiba só na Ponte da arrábida e na zona do dragão é que o limite é de 80!

Os radares estao ativos
O meu pai em 2015 recebeu da psp uma multa de 2014 que passou a 105km.
Alguns colegas meus tambem ja receberam e um deles ja recebeu em Fevereiro deste ano referente a março de 2015.

Voltar
Superior