Dúvida...receio de problemas

Bioshock

New member
Boas pessoal.

Hoje desci por um caminho de terra batida sem ver que a descida era demasiado íngreme, pelo que claro, raspei o carro por baixo. Se isso não fosse mau o suficiente, quando desci é que percebi que o terreno tinha uma pequena elevação antes da descida resultante em que a parte debaixo do carro ficasse a bater directamente no chão. Quando dei por isso já era demasiado tarde e não conseguia recuar pelo que desci.

De qq forma fiz um desenho para demonstrar melhor a situação:

Untitled.jpg

Desde já peço desculpa pelo desenho, além de não ter jeito nenhum estava com pressa.

Não fiquei preso muito tempo no sitio, até porque fiquei com medo de danificar o chassis ou qq coisa. De qualquer forma, como ficou apoiado directamente no chão acham que pode danificar o chassis ou empenar? tenho praticamente a certeza de que não fiquei com as 2 rodas da frente no ar e o carro apoiado no chão até porque se não tinha ficado lá como está no desenho, é tração dianteira.

Trata-se de uma a4.

Obrigado

P.S: O resguardo por baixo da embaladeira directa desencaixou e acho que deve ter mesmo partido. Alguém sabe como se chama a peça específica? Se o único mal for esse estou eu bem...

Last edited:
E que tal inspeccionar a parte inferior da viatura em vez de vir à internet perguntar sobre estragos que não podemos ver?[;)]

Já fui MSchumacher... claro que tem riscos e o resguardo lateral da embaladeira está solto, preciso de o por no elevador para ver se dá para montar ou tenho de comprar novo. A minha duvida é se poderá haver danos a nivel estrutural do carro.

Grenadier, foi devagar... já ia muito devagar a descer, quando senti que estava a bater no chão então fui aos bocados para sair de lá e não ficar atascado. Tive de acabar por descer porque já não conseguia recuar com receio de fazer pior e ainda ficar atascado.

Como disse, não me parece que tenha ficado exactamente como o desenho está (fiz assim para dar a entender melhor o que queria dizer) mas o que é certo é que apoiou. Se tivesse ficado assim acho que o peso do motor e a inclinação meteriam as rodas traseiras no ar e não o contrário. além de que se tivesse as rodas no ar não tinha conseguido sair com o carro de lá, claro

Obrigado. A parte pior é mesmo o resguardo por baixo da embaladeira direita, que desencaixou. Deve ter partido:
123.jpg

Alguém sabe o nome destes resguardos em específico e onde os comprar/custo?

De certeza que não foi nada de especial para além desses riscos e do resguardo, se fosse um SUV nao se passava nada, agora fora de brincadeiras, houve um vizinho meu que se meteu numa aventura parecida e a velocidade foi excessiva para a estrada (caminho) em questão e só vejo o carro a perder óleo tinha danificado o cárter, se não tens nenhuma fuga esta tudo bem.

Cumps

mesmo, não calculava mesmo que fosse assim tão ingreme, lixei-me bem. Uma suv até indireitava a coisa [:D] tenho medo de ter "dobrado" o chassis (exagerando claro)

Boas,

Empenar o chassis não faz sentido ... colocas mais stress/torção no chassis quando levantas o carro com um macaco para trocar uma roda.

De qualquer modo tens uma forma muito fácil de verificar, basta verificar a esquadria das portas [;)]

Abraços.

Esquece isso, porque o chassis não empena tão facilmente, porque se fosse assim, teria o chassis do meu carro todo empenado, ainda hoje levou uma esfrega [:D]

Cumps

Não ficava mais barato ir a um motel que te meteres em aventuras TT sem um jipe? [:D]

Por acaso já me aconteceu parecido no gerês, tive de pedir ajudar para tirar o carro de uma vala, risquei o pára choques todo. [:D]

O chassis do A4 é extremamente resistente e duvido que tenha empenado...

As portas continuam a fechar e a abrir normalmente?

Sim, está tudo bem com as portas, não notei diferença nenhuma. O resguardo da embaladeira direita é que está partido, já passei na oficina para ver o que me diziam e o mecânico vai tentar desenrascar com bricolage uma vez que me disse que os resguardos são bastante caros. Trepkos hahah se assim tivesse sido ainda tinha dado algum gozo [:)]

Sim, está tudo bem com as portas, não notei diferença nenhuma. O resguardo da embaladeira direita é que está partido, já passei na oficina para ver o que me diziam e o mecânico vai tentar desenrascar com bricolage uma vez que me disse que os resguardos são bastante caros. Trepkos hahah se assim tivesse sido ainda tinha dado algum gozo [:)]

Não tenho duvida que o chassis esteja como novo ... não existe qualquer motivo para empenar em virtude do que descreves, por isso podes estar descansado.

Agora, DEVES E SEM FALTA proteger a chapa que ficou raspada ... se não a ferrugem não perdoa. Podes aplicar anti-gravilha, tinta de chassis, etc, etc ... mas ISSO É MUITO IMPORTANTE.

Abraços

Back