duvida rescisão empresa

citação:Originalmente colocada por MegaBreakDCI

Em último caso pede para adiar a entrada na próxima empresa. Mas como tu dizes q queres saír dali...não me parece q tenhas muito a perder.
Boa sorte para a resolução e para o próximo emprego.

sim, é a realidade

obrigado ;)

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

citação:Originalmente colocada por Y

mas como sei que tenho um papel bastante importante na empresa julgo que ele n o vai fazer

daí eu estar a perguntar com o que posso contar

sim, à partida terei uns proporcionais a receber, independentemente d sair "a bem" ou "a mal".
Basicamente tens que pagar os dias que não trabalhares a título de indemnização.

Se tens um papel importante e és competente prepara-te também para o cenário de ele melhorar a oferta. :)

sim

a m3rda é que recebi à pouco a confirmação que tenho de começar até 5ª, ou seja, é mesmo MUITO repentino

mas ja estou preparado pa perder 1 mes de vencimento

n faz mal, os proporcionais cobrem e ainda fico com saldo positivo ;)

sinto me é um bocado mal por sair assim de um dia para o outro...não me parece nada ético.

mas sem duvida que quero sair daki.

k dilema [xx(]

Falta de ética é eles pagarem-te mal e não te darem a oportunidade de melhorares a tua vida. Conversa com eles e concerteza que te deixam sair.

só espero que tudo se resolva a bem. e se falares com ele há sempre a hipótese de te libertarem já.

OFF TOPIC: se uma pessoa quiser sair da empresa, tem que anunciar em carta registada 30 dias antes ou 60 dias antes? é um contrato automaticamente renovável e a pessoa está lá há 3 anos e qualquer coisa.

Eu quando saí de uma empresa à 11 anos atrás tb tive esse problema.
Na carta de demissão indiquei que saia daí a 20 dias ou antes se assim o entendessem.

Como o relacionamento era bom e continuou a ser bom, não houve problema nenhum e pagaram-me tudo o que tinham a pagar na altura.

Essas coisas resolvem-se conversando... esquece o que diz a Lei e entende-te com eles.
Se vais para melhor, mesmo que em vez de dares os dois meses tenhas que indemnizar a firma ficarás sempre a ganhar ....

citação:Originalmente colocada por Omega

Eu quando saí de uma empresa à 11 anos atrás tb tive esse problema.
Na carta de demissão indiquei que saia daí a 20 dias ou antes se assim o entendessem.

Como o relacionamento era bom e continuou a ser bom, não houve problema nenhum e pagaram-me tudo o que tinham a pagar na altura.

Essas coisas resolvem-se conversando... esquece o que diz a Lei e entende-te com eles.
Se vais para melhor, mesmo que em vez de dares os dois meses tenhas que indemnizar a firma ficarás sempre a ganhar ....

é so pk vai ser de um dia para o outro...falar hoje e rescindir amanha...

mas la esta, so conversando é que a gente se entende, e amanha logo às 9h vou falar com o home e depois se verá

obrigado a todos pelas dicas \ força ;)

ja falei com o gerente da empresa

invokei motivos pessoais / profissionais / condições de contrato

embora tenha ficado pior k estragado (e ainda se pos a mandar indirectas de ingratidão da mnha parte), não se chegou à fr€nte com melhores condições...n é que eu kisesse, mas estava curioso a ver se o fazia.

disse k ia ver o que ia fazer em relação à indeminização.

D qlq das formas, e como tambem fikei a sentir me um pouco mal devido às circustâncias em que vou sair, disse que podia passar ca as vezes que forem precisas para passar a pasta ao novo gestor de frota.

por isso...à partida há um novo funcionário publico a partir de amanha :D

embora tenha ficado pior k estragado (e ainda se pos a mandar indirectas de ingratidão da mnha parte), não se chegou à fr€nte com melhores condições...n é que eu kisesse, mas estava curioso a ver se o fazia.

D qlq das formas, e como tambem fikei a sentir me um pouco mal devido às circustâncias em que vou sair, disse que podia passar ca as vezes que forem precisas para passar a pasta ao novo gestor de frota.

Melhor ou pior... TÁ RESOLVIDO! PARABÉNS! [^]:)

citação:Originalmente colocada por ClioII

Melhor ou pior... TÁ RESOLVIDO! PARABÉNS! [^]:)

é mesmo isso ;) posso te dizer que me sinto mesmo MTOOOO aliviado, passei a noite a moer e a pensar no momento em que lhe ia comunicar a decisão.

obrigado pelos parabéns :)

Se o lugar era para a função publica, ninguem te podia obrigar a entrar de um dia para o outro, pois apos publicação em Diario da Republica tinhas 20 dias uteis para te apresentar. O q resolvia o teu problema.

Mas ainda bem q o assunto se resolveu pelo melhor.

Voltar
Superior