Dúvida sobre a Colonoscopia.

MPereira2014

New member
As colonoscopias podem ser com ou sem anestesia, correto? Caso eu opte por querer anestesia, é comparticipada pelo Estado? Todas as clínicas trabalham com anestesia neste tipo de exame? Neste caso, ao subscrever o P1, o médico coloca também lá a descrição da anestesia?

Eu fiz a título particular através de seguro de saúde e ficou em 90€ na rede CUF. Foi colonoscopia e endoscopia com anestesia, posso dizer que desde o início ao fim não sentes nada.

Sem_T_tulo.jpg

Eu já fiz as 2 e a endoscopia custou-me muito mais. Fiz sem anestesia e além disso tenho sinusite, estando naquela altura numa época de crise. Ou seja, tinha dificuldade para respirar pelo nariz e depois ainda tive de levar com o belo do tubo até ao duodeno.

Uma maravilha. :)

Também já fiz uma endoscopia e aquilo foi canto gregoriano até fartar.

E arrotei que nem um maluco, parecia que tinha bebido 5 litros de coca-cola.

Fora isso até nem doeu nada.

As colonoscopias podem ser com ou sem anestesia, correto? Caso eu opte por querer anestesia, é comparticipada pelo Estado? Todas as clínicas trabalham com anestesia neste tipo de exame? Neste caso, ao subscrever o P1, o médico coloca também lá a descrição da anestesia?

Os dois exames Sao coisas distintas.

Em primeiro lugar, os endoscopios utilizadas são diferentes para os dois exames. Os endoscopios não são lavados... São lavados, desinfectados e autoclavados entre pacientes.

Quanto à anestesia, não é obrigatória, e depende da tolerância individual ao exame. Claro que torna todo o procedimento muito mais confortável, para além de que o fármaco utilizado é conhecido pelo poder de induzir sonhos agradáveis e um grande bem estar. Acordam a pedir mais... Anestesia....

Com um P1 podem realizar exame em qualquer hospital privado com convênio com a ARS respectiva: ex: Luz Saúde, CUF, outros.

Já fiz as duas sem anestesia. Não me custaram nadinha. A endoscopia custou-me mais por causa dos arrotos. A colo não doeu nada e eu ia cheio de medo

Custa mt mais fazer a preparação do que o exame. Beber aquela agua com produto.. Bahhhhhh que treta e que sacrifício. E depois WC...ate sair agua limpa. Ahahaha

Custa mt mais fazer a preparação do que o exame. Beber aquela agua com produto.. Bahhhhhh que treta e que sacrifício. E depois WC...ate sair agua limpa. Ahahaha

Ah pois é, 4 litrinhos daquilo é bem pior do que pôr o tubinho pelo recto acima. Não estou a gozar.

Quanto à anestesia, não é obrigatória, e depende da tolerância individual ao exame. Claro que torna todo o procedimento muito mais confortável, para além de que o fármaco utilizado é conhecido pelo poder de induzir sonhos agradáveis e um grande bem estar. Acordam a pedir mais... Anestesia....

Isso quer dizer que há o risco de um gajo acordar com um grande "barrote"?

Isso é perigoso porque se estiver lá uma enfermeira ou uma médica ainda pode querer fazer também uma "endoscopia".

Ah pois é, 4 litrinhos daquilo é bem pior do que pôr o tubinho pelo recto acima. Não estou a gozar.

Curiosamente não me custou nada beber o que houve a beber. A parte das idas ao WC é que, a partir de certa altura, se começou a tornar chata mas, enfim, é para isso mesmo que bebemos. [:D]

Até ao Estômago*? :confused:

Fizeste 2 em 1 então [:D]

Façam com anestesia e aproveitem para descansar que a vida é um stress. Eu saí de lá com uma enorme compreensão pelo Michael Jackson. Aquilo relaxa mesmo uma pessoa.

*provavelmente fizeste até ao íleo.

Voltar
Superior