Dúvida sobre a Honda

Stockinger

New member
Pessoal,

Como não encontrei uma resposta a esta questão coloco-a aqui.

Porque não se vende actualmente em PT o Honda Civic Hibrido? Por causa do Insight? Porque vai sair um novo? Mas o novo não é só em 2012 ou sai este ano?

É que verifico que em outros mercados europeus continua a ser vendido!:confused:

Desde já obrigado.

Por acaso também gostava de saber a razão para isso. Há uns bons quatro meses ainda o ponderei e fiz a mesma pergunta a um concessionário Honda, que também não soube dar resposta, porque até era um carro que se vendia muito bem.

politicas da honda portugal, a honda vende pouquissimos modelos honda por cá, tanto dentro de segmentos como os proprios segmentos, falo por exemplo da falha do fr-v ou da stream, ou então o jazz 1.5, o civic type S 1.8, accord type S, ou o i-dtec de 180cv, entre outros.

Pelos vistos é um mistério justificado pela politica parva da Honda Portugal :sh)

Tipo, as pessoas gostavam muito mais do Civic do que do Insight. É uma opinião que vou recolhendo de conversas informais.

Eu como andei num recentemente, deu-me para ir ver ao site, e daí ter ficado espantado.
Verifico que em Espanha também não o vendem!

Que cena ridícula. [8b]

Sem querer ferir susceptibilidades, as pessoas preferiam o Civic ao Insight porque eram ludibriados pelos concessionários e como o comprador pouco percebe..
Conheço 2 pessoas que compraram o modelo Insight e essas duas pessoas contaram-me que na altura da sua escolha, foram por várias vezes aborados pelo vendedor para comrpar o Civic, dizendo que era em tudo igual ao Insight.
Como estas duas pessoas não são burras nenhumas e sabiam que o próprio sistema hibrido era mais avançado no Insight, não foram em conversas e exigiram ficar com este.

Portanto, não me admira nada que as pessoas gostem mais do Insight.

eu que até gosto da marca, o concessionário que frequento é 5 estrelas, os carros são óptimos, mas a honda portugal é de um conservadorismo que mete dó.[s)]

Sem querer ferir susceptibilidades, as pessoas preferiam o Civic ao Insight porque eram ludibriados pelos concessionários e como o comprador pouco percebe..
Conheço 2 pessoas que compraram o modelo Insight e essas duas pessoas contaram-me que na altura da sua escolha, foram por várias vezes aborados pelo vendedor para comrpar o Civic, dizendo que era em tudo igual ao Insight.
Como estas duas pessoas não são burras nenhumas e sabiam que o próprio sistema hibrido era mais avançado no Insight, não foram em conversas e exigiram ficar com este.

Portanto, não me admira nada que as pessoas gostem mais do Insight.

o problema que vejo é que as pessoas gostam mais do hch, precisamente o contrário do que dizes, e podes ver pelas vendas de um e outro.[;)]
Dito por um vendedor que por norma quem visita o insight no stand, pergunta sempre pelo civic, o sistema ima não é tão diferente assim, apenas tem o modo ECO, nada que a honda se quisesse, poderia colocar em qualquer hch, simples software.

Last edited:
o problema que vejo é que as pessoas gostam mais do hch, precisamente o contrário do que dizes, e podes ver pelas vendas de um e outro.[;)]

Por acaso não conheço ninguém a gostar do Civic que é quanto a mim pouco bonito.
Já o Insight é diferente.

De qualquer forma, o sistema hibrido do Insight é bem melhor do que o do Civic, isto dito pelos dois colegas.

e sim, tambem acho muito bonito, por isso comprei um, vendo o novo... [:vm)] espero que venha melhor para a europa.

(...)sabiam que o próprio sistema hibrido era mais avançado no Insight(...)

Ai sim? [:D]

Os motores são os mesmos, sem tirar nem por...

O Insight está apenas com a potência reduzida, tanto no térmico como no motor eléctrico.

Até hoje não conheci ninguém com problemas em nenhum Civic Hybrid, mas já os vi acontecer em Insights que precisaram de levar um novo pack de baterias e controlador. (E conheço muito mais pessoas com HCH do que com Insights).

Respondendo ao tópico inicial, ainda é possível comprar o Civic Hybrid, por encomenda. A Honda Portugal ainda tem algumas unidades do modelo base, o Confort, disponíveis para entrega em Portugal, as restantes versões prevêem um prazo de entrega a roçar os 6 meses.

[;)]

Por acaso não conheço ninguém a gostar do Civic que é quanto a mim pouco bonito.
Já o Insight é diferente.

De qualquer forma, o sistema hibrido do Insight é bem melhor do que o do Civic, isto dito pelos dois colegas.

Por acaso o Hybrid tinha melhor aceitação entre os clientes que o Insight. E essa de os vendedores ludibriarem os clientes, enfim... não é bom fazer generalizações desse género. Lá porque aconteceu com esses dois não significa que assim seja em todo o lado.

Quanto à dita não comercialização, quantos e quantos modelos ficam por vender cá por Portugal e são vendidos lá fora. Passa tudo pela política comercial do importador de cada país. Em Espanha o HCH também só é disponibilizado por encomenda e até o Legend, que se vendia por lá, já deixou de ser comercializado.

Ai sim? [:D]

Os motores são os mesmos, sem tirar nem por...

O Insight está apenas com a potência reduzida, tanto no térmico como no motor eléctrico.

Até hoje não conheci ninguém com problemas em nenhum Civic Hybrid, mas já os vi acontecer em Insights que precisaram de levar um novo pack de baterias e controlador. (E conheço muito mais pessoas com HCH do que com Insights).

Respondendo ao tópico inicial, ainda é possível comprar o Civic Hybrid, por encomenda. A Honda Portugal ainda tem algumas unidades do modelo base, o Confort, disponíveis para entrega em Portugal, as restantes versões prevêem um prazo de entrega a roçar os 6 meses.

[;)]

Informa-te antes de dizeres disparates.
O sistema hibrido do Insight é mais avançado do que o do Civic Hibrido.
Não falei nos motores per si.

Gosto quando vêm com a pica toda e depois é sempre a enterrar.[8b]

Por acaso o Hybrid tinha melhor aceitação entre os clientes que o Insight. E essa de os vendedores ludibriarem os clientes, enfim... não é bom fazer generalizações desse género. Lá porque aconteceu com esses dois não significa que assim seja em todo o lado.

Quanto à dita não comercialização, quantos e quantos modelos ficam por vender cá por Portugal e são vendidos lá fora. Passa tudo pela política comercial do importador de cada país. Em Espanha o HCH também só é disponibilizado por encomenda e até o Legend, que se vendia por lá, já deixou de ser comercializado.

Nem eu estou a dizer que acontece em todo o lado.
Estou a dizer que nos dois casos que conheço aconteceu isso e, quanto a mim, das duas pessoas que conheço acontecer às duas o mesmo é muito curioso, quando até se chegou à conclusão que os vendedores foram diferentes.

Mal seria se acontecesse em todo o lado. De qualquer forma, estou convicto que houve gente a ser ludibriada.

No que toca à questão estética, eles os dois optaram pelo Insight primariamente pelo sistema hibrido e depois pela estética.

Informa-te antes de dizeres disparates.
O sistema hibrido do Insight é mais avançado do que o do Civic Hibrido.
Não falei nos motores per si.

Gosto quando vêm com a pica toda e depois é sempre a enterrar.[8b]

Se o dizes...

Mas aproveita para actualizar as tuas informações, e verás que partilham exactamente o mesmo sistema híbrido [;)]

Diferenças? Só no botão ECO que não é mais do que software.

Penso que o actual HCH foi descontinuado já faz meses, os que se venderam entretanto eram os que se encontravam em stock. O novo HCH II deve sair nos estados unidos ainda este semestre, depois é esperar que chegue à Europa.

de facto o sistema hibrido é igual, a unica melhoria no insight apenas tem a ver com o pack de baterias, que são mais pequenas. o não ser comercializado cá nada tem a ver com as soluções tecnologicas, mas sim com a politica do importador.

Basta dizer que o Civic Hibrid tem uma qualidade digna de um Honda ao passo que o Insight é feito para ser barato a produzir... [:p]

Back