duvida sobre a temperatura de serviço

KITT3000BLACK

New member
Pessoal..

na casa onde eu moro (com avos) existem dois nissan sunny 1.4slx de 94

UM é o comprido OUTRO é o curto (o meu)

o do meu avô levou junta da colaça ha 1 mês ou 2

A QUESTÂO é a seguinte:

quanto tempo/quilômetros são necessários para chegar a temperatura normal/serviço?

no meu faço 7 km +- e poem se na temperatura 90º e fica la, ao puxar nem assim aquece

no do meu avo fiz 18 ou 19 km e estava na metade de 90º

algum deles está mal ou sou eu a embirrar com um deles??

já te ocorreu o termostato ou mesmo o manómetro do carro do teu avo estarem com algum problema???

o teu está bem ao fim de poucos km's atinge a temperatura correcta, o do teu avo é que não ao fim de andar quase 20km é obra, portanto das duas coisas que mencionei uma delas deve ter problemas, é ir a um electricista e ver...

Num gasolineiro, 5kms ou 10mins deveria ser o suficiente para atingir a temperatura de serviço, caso o termostato não esteja travado a aberto.

Depende de muitas circunstâncias mas diria que, se no mesmo percurso e com a mesma condução existe essa diferença tão grande então poderá haver alguma avaria/problema.

Boas, ou o termostato ficou colado na posição de aberto, normalmente avariam mais ou contrário...ou a sonda de temperatura foi-se, o que até nem é muito de estranhar que aconteça em carros com alguns anos, e que queimaram a junta da cabeça...

O meu ja tem a junta da cabessa lixada ha algum tempo Será que quando mudar a junta da cabessa o motor ganhe pressão e a colassa va a vida?

Boas, alguém me pode ajudar?
o meu fiat bravo anda a aquecer muito rápido , ao fim de 4/5 km já está no máximo e tenho que parar o carro.
tirei o termostato e não estava nas melhores condições, troquei por um novo, fiz a purga mas continua a aquecer, a ventoinha não dispara e acaba por deitar a água toda fora. Será que pode ser do sensor, ou estar a perder água por algum furo, ou ventoinha avariada? Como posso fazer diagnóstico desta situação ? Não e junta da cabeça , já confirmei, o carro apesar de ser de 1995 , tem somente 80 mil km , e em 6 anos na minha mão fez apenas 10 mil , será que e derivado a passar muito tempo parado? Obrigado

Boas, rpmp...para começar tem o interruptor da ventoinha avariado ou então a própria ventoinha mesmo. Depois se foi bem purgado, você é que tem de ver se o liquido de refrigeração está a desaparecer ou não, porque se desaparece é um problema, se não desaparece é outro conjunto deles...Se não desaparece, podem ser vários factores pois o líquido não está a circular, entre os quais termostato, radiador entupido, bomba de água com a turbina nas couves...A forma mais fácil de verificar este problema é apalpando...os tubos de entrada e saída do radiador...pensava que ia apalpar o que?? [:p]

Back