Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Peacelove
é possível eu ir a um banco e fazer um depósito e pedir cheques na conta de outra pessoa, possuindo apenas o seu nome e numero de BI?
citação:Originalmente colocada por AutoFan
citação:Originalmente colocada por Peacelove
é possível eu ir a um banco e fazer um depósito e pedir cheques na conta de outra pessoa, possuindo apenas o seu nome e numero de BI?
O que estás a comentar, é crime. E aqui no forum é proibido falar de actividades fraudulentas.
Estou a falar de pedir cheques, mas é hipoteticamente possivel. Se a pessoa em causa nao for conhecida, e nao te pedirem o bi, fazendo a assinatura dela. O que não deves fazer como é OBVIO.
Agora depositar, podes claro. Nem precisas de bi nem nada.
Queres o meu NIB para depositar dinheiro?![]()
citação:Originalmente colocada por ragazzito
Fazer depositos podes fazer na conta de quem quiseres, agora levantar cheque, teoricamente, so com uma declaração da outra pessoa.
citação:Originalmente colocada por mcabral
citação:Originalmente colocada por ragazzito
Fazer depositos podes fazer na conta de quem quiseres, agora levantar cheque, teoricamente, so com uma declaração da outra pessoa.
Pelo que percebi não é levantar cheques, mas sim pedir cheques novos em nome da pessoa.![]()
citação:Originalmente colocada por beckzitu
Para vossa informação, a CGD debitou-me 15€ de despesas de um cheque que alguém depositou na minha conta como prenda de Natal.Como se enganou no apelido, pôs o da minha mulher, a CGD recusou(pasmem-se, a conta é conjunta, minha e esposa...mas nem assim)o valor nele referido.
Ou seja, eu, como cliente da caixa paguei 15€ de um cheque do BPI que tinha uma incorreção no nome.Fui ao banco assinei com o meu primeiro nome e apeldido da minha mulher...e voilá, assim já aceitam.Pudera, os 15€ já lá moravam.
Vim-me embora com a razão e eles com os 15€.Notem que até sem nome, ao portador, eles são aceites normalmente...
Tristeza.
citação:Originalmente colocada por Henkel V6
citação:Originalmente colocada por beckzitu
Para vossa informação, a CGD debitou-me 15€ de despesas de um cheque que alguém depositou na minha conta como prenda de Natal.Como se enganou no apelido, pôs o da minha mulher, a CGD recusou(pasmem-se, a conta é conjunta, minha e esposa...mas nem assim)o valor nele referido.
Ou seja, eu, como cliente da caixa paguei 15€ de um cheque do BPI que tinha uma incorreção no nome.Fui ao banco assinei com o meu primeiro nome e apeldido da minha mulher...e voilá, assim já aceitam.Pudera, os 15€ já lá moravam.
Vim-me embora com a razão e eles com os 15€.Notem que até sem nome, ao portador, eles são aceites normalmente...
Tristeza.
CGD?
Isso é a pior LEITARIA da praça!
Dou-te só um pequeno exemplo, a juntar ao que tu contas: a minha mulher tem lá conta há uma data de anos e recentemente pediu acesso pela Net.
Quando tentámos aceder, dava sempre uma mensagem de erro, pelo que telefonámos para esses artolas.
Então não é que nos disseram que tínhamos que fornecer o número de contribuinte que, de resto, já constava na ficha de abertura de conta (ninguém abre conta sem indicar o NIF, certo?)!?
Quando perguntámos se podíamos indicar o número pelo telefone, disseram-nos que não, que tínhamos que ir ao balcão da conta dizer para eles comunicarem a informação ao serviço de netbanking.
Com os departamentos a trabalharem assim de costas voltadas, até parece que são empresas diferentes dentro da mesma instituição.
Realmente, pior é difícil, mas não duvido que eles consigam[8]
citação:Originalmente colocada por dr_tuborg
Por uma questão de segurança, não se pode confortavelmente através do PC criar um login/password para aceder à nossa conta bancária. É sempre necesária a nossa deslocação a um balcão para tal efeito. Ou então, tratar dessa papelada via ctt.