Dúvida sobre cheques

MissRisos

New member
Olá!
tenho uma dúvida: cheques barrados é o mesmo que cheques cruzados???
Se não quais as diferenças?
Obrigada a quem puder ajudar.

já agora, posso levantar um cheque, num banco diferente do emissor e no qual tb não tenho conta?

Quando o levantamento é feito ao balcão só podes fazer levantamento num balcão do banco emissor do cheque.

Se for levantamento precedido de depósito, só no balcão de um banco onde tens conta.

Ha ainda o cheque boi: chega ao banco e o gerente:"huuuummmm" e o cheque peixe,chega ao banco e Nada.[:D]

Saludos

Pessoal, tenho aqui 2 cheques mas não tenho horário para levantá-los nem tão pouco sei se dá para o fazer pois é de um banco onde não tenho conta.

Estão traçados e têm não endossável no verso. A minha esposa pode levantar o guito ou têm mesmo de ser depositados?

Pessoal, tenho aqui 2 cheques mas não tenho horário para levantá-los nem tão pouco sei se dá para o fazer pois é de um banco onde não tenho conta.

Estão traçados e têm não endossável no verso. A minha esposa pode levantar o guito ou têm mesmo de ser depositados?

Tens de os depositar.

Tens de os depositar.

Obrigado, entretanto tentei depositá-los na máquina e não consegui. As máquinas da CGD são muito sensíveis (sempre foram), até forrei a banda magnética com fita cola e nada.. Se tivesse de pagar o empréstimo da casa com estes cheques já tinha ficado a arder em mais 20 ou 30 paus [8b]

Fora o bom nome manchado no bom banco de Portugal.

Desde que inventaram que os cheques só são válidos por 1 ano, quem passa pouco cheques rapidamente fica com uns quantos fora de validade!!

Alguém sabe se há problema em passar cheques com a data que vem no topo do mesmo expirada?? Julgo que não tem problema?

Citando:
"Se o módulo de cheque tiver uma data de validade pré-impressa, o cheque deve ser emitido em data anterior à data de validade. Se a data de emissão do cheque for posterior à data de validade, o cheque pode ser devolvido na compensação. "

In:
http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/instrumentosdepagamento/Cheques/Paginas/PrazosImportantes.aspx

Uma dúvida com o levantamento ao balcão recorrendo a um cheque.

Se for a levantar dinheiro ao balcão com recurso a um cheque próprio, é emitido algum pedido de alerta para levantamentos acima de 5.000,00€?

Pergunto isto porque se depositarmos acima de 5.000,00€ temos que dizer quem é o depositante, mesmo que seja para a nossa conta.

há cerca de um mês fui depositar a renda na conta do senhorio e o senhor do banco pediu que me identificasse e a minha renda não é de 5000€ (nem nada que se pareça)

Sim, mas eu gostaria de saber na questão do levantamento de dinheiro.

Se for a levantar 10.000 ou 15000€ haverá alguma informação do banco para o Banco de Portugal?

Back