Dúvida sobre código

Era uma situação exemplo de como a interpretação da sinalização não pode depender do ponto de vista mas parece que estás mais interessado em dizer que uma situação com sinalização luminosa é análoga a uma situação sem sinalização luminosa...

Era uma situação exemplo de como a interpretação da sinalização não pode depender do ponto de vista mas parece que estás mais interessado em dizer que uma situação com sinalização luminosa é análoga a uma situação sem sinalização luminosa...

Onde é que eu disse isso?
Diz lá? Cita lá isso!
É que a fazeres perguntas somos todos muita bons mas a fazer afirmações parece que a coisa se complica um bocado.
Uma pergunta. Espero uma resposta!
Vamos ver como é a retribuição...

Onde é que eu disse isso?
Diz lá? Cita lá isso!
É que a fazeres perguntas somos todos muita bons mas a fazer afirmações parece que a coisa se complica um bocado.
Uma pergunta. Espero uma resposta!
Vamos ver como é a retribuição...
Sobre atribuires significados diferentes a sinalização igual, como acontece numa via de acesso em comparação com uma via que seja simultaneamente de acesso e de saída apresentas, por exemplo:

"5 - Podes ter a mesma sinalização, mas combinada com sinalização luminosa e nesse caso ocorre a hierarquia de sinais."

O facto de ter sinalização luminosa não altera o significado da restante sinalização, apenas se sobrepõe a esta.

Portanto continuo sem perceber em que te sustentas para defender para sinalização horizontal e vertical igual diferentes interpretações de prioridade.

A interpretação da prioridade tem de ser inequívoca para ambas as vias de trânsito, não é por acaso que o sinal b1 e o sinal de stop têm as formas que têm.

Sobre atribuires significados diferentes a sinalização igual, como acontece numa via de acesso em comparação com uma via que seja simultaneamente de acesso e de saída apresentas, por exemplo:

"5 - Podes ter a mesma sinalização, mas combinada com sinalização luminosa e nesse caso ocorre a hierarquia de sinais."

O facto de ter sinalização luminosa não altera o significado da restante sinalização, apenas se sobrepõe a esta.

Portanto continuo sem perceber em que te sustentas para defender para sinalização horizontal e vertical igual diferentes interpretações de prioridade.

A interpretação da prioridade tem de ser inequívoca para ambas as vias de trânsito, não é por acaso que o sinal b1 e o sinal de stop têm as formas que têm.
Se são diferentes são análogas?

Se são diferentes são análogas?
Já te dei exemplos onde a sinalização horizontal e vertical visível é exatamente a mesma para vias de acesso e vias de acesso e saída. Exatamente igual, sem tirar nem pôr, mas segundo o que dizes as prioridades são diferentes. Se quiseres explicar e argumentar a tua posição ótimo, se não quiseres não há qualquer problema.

é como dizes, vai do bom senso e cidadania que todos devemos ter, especialmente ao circular em zonas de transito intenso.
isso que dizes aconteceu-me diariamente vários anos no caminho para o trabalho. eu tendo prioridade para sair à direita tinha de "jogar" com 90% das pessoas que não ligam à sinalética vertical e horizontal que neste caso até está nas duas vias de acesso à 2ª circular.

Mas este é um bom exemplo e onde eu passo com frequência. Imagina uma situação de trânsito intenso na via de onde está a ser tirada a foto e que todos querem ir tudo para a direita. Achas que os veículos das duas vias da direita devem abrandar e no limite parar para deixar passar? Isso parece-me altamente extremo. E como dizes não é o que se passa na prática. Situação diferente é que devam facilitar a entrada.

Enfim é uma situação difícil ainda por cima porque aqui são duas vias de cada lado (será um caso mais raro já que normalmente é só uma).

Já agora uma achega estamos sempre a discutir isto com base em intersecções admitindo que estão sempre bem sinalizadas. Bem sabemos todos acho eu que nem sempre a sinalização está feita da forma correcta.

Back