Duvida sobre compra de carro

arrancabianca

New member
Boa noite,

Ja ha bastante tempo que tenho interesse em comprar um Honda Civic Vti.
Tendo em conta o mercado e a sobrevalorizção do modelo, quanto sentem que seria um bom valor a dar por um de origem em muito bom estado (eu sei que é uma raridade).

Agradeço qualquer opinião sobre o assunto

Boa noite,

Ja ha bastante tempo que tenho interesse em comprar um Honda Civic Vti.
Tendo em conta o mercado e a sobrevalorizção do modelo, quanto sentem que seria um bom valor a dar por um de origem em muito bom estado (eu sei que é uma raridade).

Agradeço qualquer opinião sobre o assunto
Três mil.

Era um mero exemplo de um em condições com motor em bom estado e todo restaurado... O modelo em questão não poderá valorizar? Tem enorme procura e não se encontram muitos... Em bom estado não existe nenhum por valores muito mais baixo do que o desse anúncio...

Última edição:
e logo um sedan normalíssimo de 4 portas. se ainda fosse um crx, que é o único que vejo a valorizar, ainda que lentamente...

só mesmo para os hondistas do século passado é que estes carros ainda interessam. a honda como marca desportiva acabou há muito, tal como a seat, por exemplo. ficaram os tuners que vão mantendo os carros ou então passam-nos a pessoal mais jovem que não cheta para comprar algo minimamente recente como os 120d ou classe A 180d ou do género.

10 mil euros... [:)]

Mas o carro está irrepreensível e o motor muito bem tratado sendo que poderá durar uma vida se mantiver assim sendo o motor em questão.
Mesmo a baixar o valor para 8mil não poderia valer a pena? O uso para mim será mais de fim-de-semana.

Por muito bom que pareça, vai haver sempre dinheiro a gastar.

Foram bons carros, aguentam muita porrada, mas não há milagres, nada nem ninguém escapa às maleitas do tempo.

Se a ideia é ficar com um carro engraçado para umas passeatas ao domingo, porreiro.

Se a ideia é andar com ele todos os dias, diria que a probabilidade de correr mal é alta, pois vai começar a pedir alternador daqui, pinça de acolá, tubagem... é inevitável[;)]

Quanto ao valor aceitável, depende sempre de cada um. Era incapaz de dar mais de 5k paus por um minimamente em condições...

Cump.

Os usados andam caros, e os aspirantes a clássicos ainda pior.

Um muito bem estimado pode ser uma boa compra.

Bota um bom alarme nisso.

É complicado sugerir valores que seriam aceitáveis.

Convém também confirmar se tudo está a funcionar, já que tem muito equipamento, DA, FC, VE, espelhos eléctricos, etc.

Mas o carro está irrepreensível e o motor muito bem tratado sendo que poderá durar uma vida se mantiver assim sendo o motor em questão.
Mesmo a baixar o valor para 8mil não poderia valer a pena? O uso para mim será mais de fim-de-semana.

Como já disseram se for só pa fim de semana poderá eventualmente ser bom negócio sim.

Mas não esquecer que é um carro velho, por muito bonitas que as palavras clássico ou honda sejam.

Tenho um com carroçaria igual, mas com o modesto 1.4 que conta com mais ou menos os mesmos kms...

São raros, mas não é caso único.

Mais uma vez, confirmar tudo (pelas fotos não consigo ver nada...) e estar disposto a dar 7.5k paus por um carro com 25 anos, que terá sempre algo a fazer[;)]

Cump.

Andei a ver estes carros quando no final do ano passado comprei a minha Toyota Avensis. Gosto muito, carro completamente "desconsiderado", muito low profile.
Eu gosto pois ando muitas vezes na carrinha aerodeck dos meus pais, dessa geração.

O preço desse parece estar algo caro, os que andei a ver andavam nos ~5.000,00eur, mas sempre com km acima de 150k.

Entre os 6.5 e 7.0 k€ talvez seja um bom preço, atendendo aos km, historial.

NOTA: ver a pele dos bancos, costuma estragar-se.

Se eu não tivesse já a Avensis consideraria esse para mim, embora eu prefira na cor preto.

EDIT: a Aerodeck dos meus pais, com matrícula de 10/2000 tem cerca de 102.000km, e eu fiz-lhe imensos!

Tem faturas de tudo o que foi feito assim como revisões todas na marca e etc. O carro está é parado há cerca de um ano e não baixa muito dos 7500eur... Que cuidados deveria ter com o carro parado há tanto tempo ? Será que é bom negócio? O carro está sem inspeção mas já me garantiu que vai comigo fazer a inspeção até para me dar mais segurança quanto ao carro em si.

E o que acham em relação à diferença de um carro destes comparado a um Civic eg9 por exemplo? Seja em termos de performance/conforto.
Obrigado

Última edição:
Tem faturas de tudo o que foi feito assim como revisões todas na marca e etc. O carro está é parado há cerca de um ano e não baixa muito dos 7500eur... Que cuidados deveria ter com o carro parado há tanto tempo ? Será que é bom negócio? O carro está sem inspeção mas já me garantiu que vai comigo fazer a inspeção até para me dar mais segurança quanto ao carro em si.

E o que acham em relação à diferença de um carro destes comparado a um Civic eg9 por exemplo? Seja em termos de performance/conforto.
Obrigado

Em relação ao eg9 este é muito mais confortável.

Em termos de performance... só comparando com o VTI de 160cv... mas este 1.7 deve ser algo mais forte. Bom é de certeza!

EDIT: eu começava por oferecer 6750e (o dono parece ser prestável) e parava nos 7.000eur. Se tiveres 500eur adicionais a atrapalhar aí por casa, lá decidirás...
EDIT 2: carro parado: ver tubagens e sonda lamda. Ver cabos de velas. A civic dos meus pais, no Inverno passado, após pisar cova com água ficou a trabalhar mal 1 dia inteiro, por água nas cablagens (andava eu com ela, carro de dia a dia antes de comprar a Avensis). Depois passou, até hoje.

Última edição:
Em relação ao eg9 este é muito mais confortável.

Em termos de performance... só comparando com o VTI de 160cv... mas este 1.7 deve ser algo mais forte. Bom é de certeza!

EDIT: eu começava por oferecer 6750e (o dono parece ser prestável) e parava nos 7.000eur. Se tiveres 500eur adicionais a atrapalhar aí por casa, lá decidirás...
EDIT 2: carro parado: ver tubagens e sonda lamda. Ver cabos de velas. A civic dos meus pais, no Inverno passado, após pisar cova com água ficou a trabalhar mal 1 dia inteiro, por água nas cablagens (andava eu com ela, carro de dia a dia antes de comprar a Avensis). Depois passou, até hoje.

Como é que sem levantar carro e etc consigo ver o estado de tubagens, sonda e cabos de velas ?
Quanto à performance, segundo o site zeperfs, é mais lento supostamente... Mas não por muito, compensa no conforto com certeza.

Voltar
Superior