Dúvida sobre consumos

Castro3

New member
Boas pessoal.

Qual é a média de consumo que pode fazer um carro tipo um Honda Civic 1.5 (ou outros dentro da mesma cilindrada e a gasolina), numa condução normal, sem fugir muito dos limites de velocidade?

É que eu conheço gente que fala que carros assim bebem muito mesmo que se conduza com cuidado, outros falam que se o condutor tiver juízo até podem ficar mais baratos que carros a gasóleo... Em que ficamos? xD

Cumprimentos.

Nesse tipo de carros, os consumos podem variar muito conforme o trajecto , estado do motor ou perfil de condução.

Se compensa mais que gasoil ou não, depende dos KM que faças.

Eu faço 7.9 ou 8 num 1.6 gasolina.
Sem grandes molenguices, ultrapassagens sempre que posso, quinta sempre que posso também.
Também evito usar o travão, acabando por fazer curvas o mais rápido possível e não gastando tanto para voltar a acelerar, mas isso é porque gosto de curvas não é para poupar [:D]

Eu faço 7.9 ou 8 num 1.6 gasolina.
Sem grandes molenguices, ultrapassagens sempre que posso, quinta sempre que posso também.
Também evito usar o travão, acabando por fazer curvas o mais rápido possível e não gastando tanto para voltar a acelerar, mas isso é porque gosto de curvas não é para poupar [:D]
Hehehe é o mesmo estilo de condução que tenho, só que o meu não está muito preparado para a coisa, parece que vai caputar. Quem vai no carro é só ver as figuras através do espelho e a "maria" a piar...

Voltar
Superior