dúvida sobre crx

quit

New member
boas pessoal,

acham possivel colocar o motor do civic type-r num crx v-tec?

ando com umas ideias para track days.

Cumps.

Ja vi um video no youtube com o mini com esse motor.
Apartir dai acredito em tudo.

Convem é que reforces bem o chassis e os apoios de motor, quase de certeza que é um motor mais pesado.

É perfeitamente possivel...tiras o B16 lá de dentro,e metes o K20...+ a caixa e a cablegem electronica e pronto e talvez apoios...Swap...siga dar corda neles!
Se queres mais facil ainda, tenta arranjar um B18C6 do ITR esse então por fora é quase igual.Nem os apoios precisas mudar...9000rpm de origem.
http://www.vtecpt.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=15190

dá uma vista de olhos nisto.

Este é com um motor de integra,mas com o motor do CTR também dá que eu ja vi

obrigado people.

ainda estou em conversações c/ um amigo meu, se tudo correr bem, eu mantenho-vos a par do projecto.

Cumps.

Ver carros ja convertidos em honda-tech.com.
Pessoalmente nao sei se vale a pena para TDs, tendo em conta o preco. O CRX vale mais pelo peso. O B16 chega perfeitamente, IMO.

Um LSD e outros brinquedos era melhor investimento, IMO.

entao isso ainda e mais facil!

espaco nao te falta[:D]

tens que substituir todo o eixo traseiro porque com esse nao metes semieixos nenhuns, de resto e so jeito e ta feito.

convem reforcar a frente (nao e com barras AA, falo de reforcos pensados para um carro sem motor no sitio).

Isto ja e muita areia para a minha camioneta, se fores para a frente com isso nao deixes de contar as peripecias...

Esquece a tracção traseira...Procura um motor do 1.8VTI...B18C4 mais a caixa que já vem com LSD,e começa a trabalhar a partir daí, pois este motor é uma grande base para se trabalhar,tem muito mais potencial que o B16.Ou podes tentar logo do Integra B18C6 mas é um pouco mais caro.
Nos foruns de Honda volta e meia aparece alguem a vender motores e peças,não é dificil encontrares,só depende do que estás disposto a gastar.

Sonho c/ um crx RWD há anos, deve ser uma loucura conduzir um carro assim.

Também estou a pensar em turbinar o motor, há kits de turbo para hondas. certo?

Back