Duvida sobre cursos

marante

New member
Não tenho ideia se será repost (é capaz[8)]) mas para vocês qual será um curso superior que ofereça um ordenado a volta de 220 cts +/- e boas perspectivas de emprego. Ajudem-me se puderem [8D]

Na área de engenharia é costume haver boas saídas e bons ordenados.

Desculpa a pergunta:
Já estás a ver quanto se ganha para depois aprenderes a gostar da profissão ou é só impressão minha? ;)

Isso é muito vago... Esplica la isso melhor... Primeiro o rendimento vai variar com o teu desempenho, e da tua entidade empregadora... E com a zona do país onde fores trabalhar, portanto muito vago...

Isso de escolher um curso pelo que se ganha não é boa politica. Há quem ganhe muito dinheiro e quem ganhe pouco em todas as profissões. Se vais pelo dinheiro ou escolhes uma área tipo medicina que dá sempre, ou então tás sujeito a ir para algo que não gostas e aí a probabilidade de vires a ganhar pouco é grande..

citação:Originalmente colocada por air

Isso de escolher um curso pelo que se ganha não é boa politica. Há quem ganhe muito dinheiro e quem ganhe pouco em todas as profissões. Se vais pelo dinheiro ou escolhes uma área tipo medicina que dá sempre, ou então tás sujeito a ir para algo que não gostas e aí a probabilidade de vires a ganhar pouco é grande..

de acordo!

Se vais escolher um curso somente pelo dinheiro que eventualmente quem sabe poderás vir a ganhar...
sem ser numa área de algo que gostes mesmo de fazer...
o mais provável é nunca acabares o curso, ou acabando, seres mau profissional e frustrado, o que leva a que não sejas contratado e por consequência nunca ganhes o que pretendias á partida.

para se ser bom profissional tem que se gostar obrigatoriamente daquilo em que se trabalha, e nunca acabarias um curso na área das ciências sem gostares minimamente do que se estuda

1100 como engenheiro informático acabado a sair da faculdade ou tens conta no BES ou pais ricos :-).

Mas anda lá perto ( -- )

RR

Então também depende da área em que tiveste o secundário...
Mas acho que além de boas perspectivas e ordenado, tens que aliar algo que não te vais fartar de fazer...

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por marante

O curso em que estou agora não me dá as minimas perspectivas de futuro [xx(] é mais por isso.
qual é?
História [xx(]
Mas planeio tentar fazer algumas disciplinas do secundario para mudar de area, dificil mas arrisco.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

O curso em que estou agora não me dá as minimas perspectivas de futuro [xx(] é mais por isso.
qual é?
História [xx(]
Mas planeio tentar fazer algumas disciplinas do secundario para mudar de area, dificil mas arrisco.

Área bem difícil no que concerne a futuro profissional, infelizmente..
No entanto, há alguns cursos como Solicitador, por exemplo, que podem estar dentro da tua área e onde tens mais procura e melhor rendimentos..
É uma questão de procurares aquilo que o mercado pede e ver o que as universidades oferecem..

já lá vai o tempo em que o canudo garantia um emprego certo e bem remunerado...hj...do meu ponto de vista, com emprego certo só os de medicina...e aqueles com um bom factor "C"...este ano ou no primeiro semestre do proximo ano talvez acabe o meu curso e as preocupações são as mesmas...

Se tiveres uma boa cunha num hospital podes ir para enfermeiro..é mais ou menos quanto se recebe por mês..mas a trabalhar bem..

citação:Originalmente colocada por rc

€1100 é quanto recebe um enfermeiro num Hospital, e a trabalhar bem...?! só?

Pois é..parece irreal mas é verdade..
Só em Portugal..[8][8]
Se imaginassem a complexidade da profissão..:(
Ainda há muita gente que pensa que os enfermeiros ainda são empregados dos médicos..[8]..
Os únicos profissionais de saúde que estão 24/24h com os doentes são os enfermeiros,o stress psicológico, a morte,a carga de trabalho,ocansaço físico,etc,etc..

Retiro o que disse..não vás para enfermagem..:(

Back