Duvida sobre FAP e regeneração

Natsuu

New member
Boas pessoal

Tenho um Citroen C elysee 1.
5 (taxi),e tenho dúvidas em relação às regenerações... tenho o carro há 1 ano, e nunca reparei na subida de rotação do carro enquanto faz a regeneração... no inicio reparava no cheiro. Reparava sim, é no trabalhar das ventoinhas, mas as vezes so quando desligo o carro é que noto. Já agora, ele Continua a fazer com ele desligado durante muito tempo, e depois acaba. Isto é normal ou convém ligar de imediato o carro e ir dar uns esticões?

Tive um problema recente com o injector de adblue, mas foi resolvido rápido (garantia).

Convém não interromper o processo e ir dar a dar voltinha não a rotações muito baixas para concluir o mesmo. Senão daqui a algum tempo vais ter o FAP entupido, isso é certo.

Boas pessoal

Tenho um Citroen C elysee 1.
5 (taxi),e tenho dúvidas em relação às regenerações... tenho o carro há 1 ano, e nunca reparei na subida de rotação do carro enquanto faz a regeneração... no inicio reparava no cheiro. Reparava sim, é no trabalhar das ventoinhas, mas as vezes so quando desligo o carro é que noto. Já agora, ele Continua a fazer com ele desligado durante muito tempo, e depois acaba. Isto é normal ou convém ligar de imediato o carro e ir dar uns esticões?

Tive um problema recente com o injector de adblue, mas foi resolvido rápido (garantia).
Um Fap não regenera com o motor parado.

Segue MP.

Convém não interromper o processo e ir dar a dar voltinha não a rotações muito baixas para concluir o mesmo. Senão daqui a algum tempo vais ter o FAP entupido, isso é certo.

com mais de 277000km, nunca fui passear o cão. Já interrompi n regenarações. nada de FAP entupido. As certezas......

O problema pode ser o modo como são feitos os kms...

Quem faz muita estrada, é dificil ter problemas. Já quem faz mais cidade pode complicar, sobretudo porque mesmo ligado o carro parado não regenera...

Não faltam relatos na 1ª pessoa neste fórum de mudas de óleo bastante antecipadas e luzes de aviso acesas...

Cump.

com mais de 277000km, nunca fui passear o cão. Já interrompi n regenarações. nada de FAP entupido. As certezas......

Podes interromper as regenerações dia sim dia não, se no dia não levares o carro a fazer 300km em AE a 150km/h é certinho que a vais fazer. A minha cunhada também mete 50 mil ano na golf VII da empresa, anda todos os dias em cidade de um lado para o outro mas como vai ao Algarve e vem de 3 em 3 dias a coisa lá vai regenerando, está quase a acabar o contrato de 4 anos, leva 190 mil no lombo e o FAP lá vai aguentando. Agora a minha colega com uma 308 1.6hdi, vem todos os dias em nacional tranquilamente a 70km/h em 5ª, durou um ano e 10 mil km até entupir o FAP.

Como disseram depende e muito de como os km são feitos, a unica certeza e por muito que não queiras admitir é que interromper regenerações e não as fazeres vai estragar e vai o FAP, dê por onde der.

Nem é pelo fap colmatado.

É pela auto-diluição.

A VW usa um sistema de pós-injeção para aumentar a temperatura de escape.

Abortas regenerações,uma pequena quantidade de combustivel é diluída no lubrificante motor.

Pode ser visivel,ou não.

O nivel de óleo pode subir,mas mesmo que não suba o combustivel vai-se diluír com o lubrificante,acabando com as propriedades lubrificantes,antióxidantes e dispersantes do mesmo.

Ou seja o serviço LL recomendado pela VW pode cair de 30000km para 5000km,dependendo do uso que se dá ao veículo.

O problema pode ser o modo como são feitos os kms...

Quem faz muita estrada, é dificil ter problemas. Já quem faz mais cidade pode complicar, sobretudo porque mesmo ligado o carro parado não regenera...

Não faltam relatos na 1ª pessoa neste fórum de mudas de óleo bastante antecipadas e luzes de aviso acesas...

Cump.
Nem 1900kms e 12 meses...
18064af9a0741bd7de34ca64b8389c93.jpg

Para um Grand C4 Spacetourer diesel de novembro de 2020 como posso saber que está a fazer a regeneração ?

Por aqui, o A4 2.0 TDI tem resistido bem a viagens curtas em cidade, mas sempre que eu vejo que ele está a regenerar vou dar uma volta de 15 minutos para não interromper. Como isso acontece talvez uma vez por mês, não me incomoda muito.

O BM (motor B47) nem consigo perceber quando está a fazer regeneração. Mas como faz muitas viagens longas, não me preocupo.

Para um Grand C4 Spacetourer diesel de novembro de 2020 como posso saber que está a fazer a regeneração ?

É dentro de 300km a 400km... (período de regeneração pode ir uns 30 minutos a 50kms seguidos..)

Andar nos 110km/h para queima se efectuar.. estrada aberta..

Mas tudo depende dos trajectos , ele pode fazer intervalos mais curtos , controla o consumo instantâneo se vês que vai numa media mais alta aperta com carro..

PS:Quanto o fap esta cheio o stop/start não funciona.. -> ai altura certa de ir malhar o carro! Se deres um calor bem grande fica logo limpo.. 140/150km/h um tempito 20 minutos mas depende do grau de saturação

Mas tudo depende dos trajectos , ele pode fazer intervalos mais curtos , controla o consumo instantâneo se vês que vai numa media mais alta aperta com carro..

Obrigado.
Sobre o consumo instantâneo, de que modo verifico? Com ele en ralentim ou em mudança a rolar sem fazer aceleração?

É dentro de 300km a 400km... (período de regeneração pode ir uns 30 minutos a 50kms seguidos..)

Andar nos 110km/h para queima se efectuar.. estrada aberta..

PS:Quanto o fap esta cheio o stop/start não funciona.. -> ai altura certa de ir malhar o carro! Se deres um calor bem grande fica logo limpo.. 140/150km/h um tempito 20 minutos mas depende do grau de saturação

Não é preciso nada disso, um carro em 4ª a 80kms/h há regenera e de modo efectivo. Não liguem o complicómetro...[;)]

Back