MPereira2014
New member
Afinal, quem é que recebe IRS? Que cálculo é feito e que resultados são necessários para receber? Tem alguma coisa a haver com a retenção mensal que se faz sobre o salário?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Afinal, quem é que recebe IRS? Que cálculo é feito e que resultados são necessários para receber? Tem alguma coisa a haver com a retenção mensal que se faz sobre o salário?[/QUOTE]
tem tudo a haver com isso, o estado calcula por estimativa qual será o nosso IRS a pagar com base no nosso ordenado e fica todos os meses com um bocadinho. Quando se faz o IRS é feito o acerto final, uns pagam, outros recebem, mas ninguém recebe se não tiver pago de adiante.
O meu salário, por exemplo, como foi sempre inferior aos mínimos existentes na tabela de retenção na fonte, apenas descontei os 11% para a segurança social. Assim sendo, posso dizer que o facto de eu nunca receber se pode dever a tal? Ou seja, tivesse eu descontado além dos 11% e já havia hipótese de vir a receber IRS?
O meu salário, por exemplo, como foi sempre inferior aos mínimos existentes na tabela de retenção na fonte, apenas descontei os 11% para a segurança social. Assim sendo, posso dizer que o facto de eu nunca receber se pode dever a tal? Ou seja, tivesse eu descontado além dos 11% e já havia hipótese de vir a receber IRS?
Já começo a perceber melhor. No fundo, as despesas apresentadas servem como justificação de que realmente devemos receber a diferença a mais descontada...
Mesmo sem despesas, podes sempre receber reembolso do IRS, se durante o ano descontaste a mais. As despesas servem é para eventualmente o reembolso ser ainda maior.
Já começo a perceber melhor. No fundo, as despesas apresentadas servem como justificação de que realmente devemos receber a diferença a mais descontada...