I
imported_Litos
Guest
citação:Originalmente colocada por foo
citação:Originalmente colocada por Litos
Nightwisher, vamos lá ficar esclarecidos.
Novas matriculações em Portugal, têm duas vertentes.
A primeira, é matricular um carro em Portugal, novo (primeira matricula que esse carro alguma vez teve)!
A segunda, é matricular um carro em portugal, usado, que já teve a sua primeira matricula noutro país( por exemplo, os carros usados que vêem da Alemanha). Estes têem o tal desconto no IA, conforme a idade ( data da primeira matricula no pais de origem). É por isso que no livrete dos carros importados, vem lá referênciado, que aquela viatura teve anteriormente a matricula xxxxxxxxx da alemanha.
Eu acho que faz todo o sentido os importados pagarem igual. A excepção para os usados nacionais só existe porque senão basicamente deixavam de se vender carros usados!! Obviamente ia tudo para o novo, mais barato, e a pagar igual ou menos imposto de circulação! Agora para o mercado de usados na Alemanha quem se tem que preocupar são os Alemães, por isso não esperem que goze dessa regalia da isenção.
Percebo a ideia, mas o que eu disse, só tem a ver com o que se passa até entrar em vigor o novo IA, em Junho ou Julho de 2007. Agora, se a politica em relação aos usados importados, de qualquer país da U.E. vai ou não ser, alterada, obviamente ainda não sei. No entanto, não creio que as importações desses carros seja penalizada.
É claro que o modo de pagamento do novo IA, deverá também ser feito como o dos carros novos, através do tal novo "selo", mas uma vez que o valor é inferior a um carro novo, devido ao desconto em função da idade, o valor do selo deverá ser mais baixo. é certo que são só suposições, mas olhando para a actualidade, É fácil acreditar que assim seja.
Cumprimentos