Bom dia a todos.
O meu contrato de arrendamento foi realizado sobre o NRAU (Novo Regime de Arrendamento Urbano).
No passado fim de semana tive um problema com o esquentador, que deixou de funcionar, sendo que foi necessário vir cá um técnico que determinou que era necessário mudar uma das válvulas do aparelho.
A questão que possuo é em relação à imputação de despesas.
Possuo uma alínea no contrato que diz:
Como quase sempre, é uma questão de Português.
Alguém pode ajudar?
Obrigado
O meu contrato de arrendamento foi realizado sobre o NRAU (Novo Regime de Arrendamento Urbano).
No passado fim de semana tive um problema com o esquentador, que deixou de funcionar, sendo que foi necessário vir cá um técnico que determinou que era necessário mudar uma das válvulas do aparelho.
A questão que possuo é em relação à imputação de despesas.
Possuo uma alínea no contrato que diz:
A parte a negrito é a parte que está a causar divergências entre o meu senhorio e eu. Ele indica que a despesa deverá ser acarretada por mim enquanto eu digo que como não foi uma acção negligente nem de mau uso, que a despesa deverá ser acarretada pelo senhorio.O Inquilino obriga-se a conservar o estado actual, que aceita como bom, as instalações e canalizações de água, electricidade, aquecimento, esgotos e demais equipamentos do local arrendado, pagando à sua custa todas as reparações decorrentes de culpa ou negligência sua, bem como a manter em bom estado os respectivos soalhos, alcatifas, forros, pinturas e vidros, ressalvando o desgaste proveniente da sua normal e prudente utilização e do decurso do tempo.
Como quase sempre, é uma questão de Português.
Alguém pode ajudar?
Obrigado