Dúvida sobre qual dos carros devo entregar

pedrowsky

New member
Olá a todos

Sou um user registado recentemente neste forum mas que vinha acompanhando como leitor apenas.

Não sou fanático por nenhuma marca e já tive carros de várias marcas (Fiat, Opel, Ford, Nissan, Renault) e neste momento fruto de um conjunto de circunstâncias estou a ponderar renovar um dos carros lá de casa.

Carro nº1 (Família) - Nissan Qashqai 2011 - (57.000 km) e desde abril deste ano um verdadeiro cancro (bomba de óleo, turbo), estando neste momento na oficina para mudar turbo;

Carro nº2 (meu) - Fiat punto multijet de 2008 -(140.000 km), percorre neste momento cerca de 4 m Km por mês em viagens Porto-Lisboa.
É fiável e económico mas depois desta sucessão de problemas com o nissan, fico com a sensação em cada viagem que é desta que lhe vai saltar o motor fora. É pouco confortável e a insonorização em AE é terrível (chego a ficar com a cabeça em água :-) )

A minha dúvida que para muitos pode ser estranha passa pelo seguinte :
Despacho o nissan (acho que é e vai continuar a ser um cancro mas ainda tem algum valor comercial) ou o fiat que por lógica já não tem vida para viagens porto-lisboa mas cujo valor de retoma é muito baixo e obriga a um maior esforço financeiro na aquisição de novo.

Em resumo nenhum dos carros que tenho satisfaz a utilização para que foi adquirido.

Por fim alguém tem opinião sobre o C4 e novo Focus no que respeita a 3 pontos essenciais para mim (segurança, conforto e fiabilidade)

ObrigaDO

Isso de bomba de óleo e turbo, pode tudo ter a ver com o mesmo problema. Uma coisa levou a outra. E já agora, usas o oleo recomendado? Se é para investir o valor do retorno do carro, noutro carro, eu despachava o Qashqai, apesar de não conhecer ninguem que esteja insatisfeito com um.

Isso de bomba de óleo e turbo, pode tudo ter a ver com o mesmo problema. Uma coisa levou a outra. E já agora, usas o oleo recomendado? Se é para investir o valor do retorno do carro, noutro carro, eu despachava o Qashqai, apesar de não conhecer ninguem que esteja insatisfeito com um.

As revisões foram sempre feitas na Nissan e a última aconteceu 150 Km antes da questão da bomba de óleo.

Mas, há algum stand que aceite duas retomas no mesmo negócio?

Respondendo ao autor do post, eu trocaria o nissan para menos pagar no carro novo.

O punto parece estar saudável e para as voltinhas deverá dar ainda por muito tempo.

Quando leio que carros com 8 anos ja nao satisfazem, e estao cheios de problemas aos 140 mil kms, eu olho para o meu velho honda de 1990 e so penso, os gajos antigamente é que sabiam!!!!!

O Nissan só com 57000km já te deu problemas de turbo??? Nunca pensei que isso fosse possível. Mas qual é que foi o problema ao certo? É que agora fiquei curioso.

O Nissan só com 57000km já te deu problemas de turbo??? Nunca pensei que isso fosse possível. Mas qual é que foi o problema ao certo? É que agora fiquei curioso.

A história do nissan começou com uma fuga de óleo que detetei no chão da garagem.

Como sou um mero utilizador de carros e não percebo nada de mecânica decidi levar o carro para ver o problema até porque nunca me tinha acontecido.

Na nissan disseram-me que era um vedante que tinha cedido e que era só substituir. Por precaução e como tinha que fazer a revisão em Maio decidi antecipar até para repor o nível de oléo.

Apenas 150 km depois da revisão e num dia quando vou a pegar no carro, nos primeiros metros de viagem acende a luz do óleo e quando vou encostar já o sinal era de nível de óleo muito baixo....tinha saído o óleo completamente.

Nova deslocação à nissan e substituição da bomba de óleo. De acordo com eles a bomba tinha excesso de pressão e originou a saída total do óleo. Quando fui levantar o carro, logo me disseram que o turbo estava gripado ou avariado. Em resumo turbo novo.

Isto ocorreu num espaço de cerca de mês e meio, motivo pelo qual estou bastante reticente sobre a fiabilidade deste carro

Vais trocar o Qashqai depois de estar reparado. O novo proprietário vai agradecer.

Essa história da oficina parece-me esquisita (da parte deles), então a do turbo...

Não acredito que o QQ seja critico, o 1.3 quando bem mantido faz muitos km, mas a idade e perifericos como alternador, motor de arranque costumam dar problemas. Agora é uma questão de orçamento

Vais trocar o Qashqai depois de estar reparado. O novo proprietário vai agradecer.

Essa história da oficina parece-me esquisita (da parte deles), então a do turbo...

É estranho e tanto mais que acabaram por assumir 100% do turbo (segundo eles a nissan pagou o turbo e eles a MO) o que me leva a crer que deve ter existido falha grave para pagar uma reparação que me foi dito que custa 1300 €.

Estou a ponderar levar o carro a outra oficina para fazer ver se o carro está efetivamente ok Acho que só assim consigo ter uma opinião imparcial e tirar as dúvidas que tenho do carro.

Se o dinheiro não sobra... fica quieto! o punto via dando para os gastos e o kai-kai agora que foi reparado só tem é que ficar bem! O cá de casa é bem mais velho e tem mais do dobro dos km's e, até à data, tudo ok.

Se a vontade de trocar é mesmo grande... vende o kai-kai que vale muito mais e é bastante vendável, mas vais levar uma porrada do tamanho do mundo!

Compraste o kai kai novo ? 57.000 km ? ??
Se não gostas de nenhum vende os 2 e compra um Golf VI 2.0 TDI [;)]

Back