Dúvida sobre redes.

Crimson

New member
Pessoal é assim, eu tenho aqui em casa 2 pc´s ligados à rede, e é o meu que fornece a ligação ao outro, e então eu queria jogar um jogo (Age of Mithology) em que entra o meu pc, o outro ligado em rede e também outro de um amigo meu que jogará na casa dele...O problema é que eu hosto aqui no meu, e só um dos outros 2 (o de rede e o que está fora) é que se conseguem ligar, ou seja, se o do meu amigo que está na casa dele se liga ao meu jogo, o que está aqui em rede não consegue ligar-se e vice versa!

O mesmo acontece se for o meu amigo a fazer, só um dos daqui de casa é que se consegue ligar!

Eu já tentei com uns VPN's tipo BattleLan ou hamachi mas dá sempre a mesma cena...

Any tips? [:D]

Pois mas não tenho router..É mesmo uma rede normal com cabos cruzados :sh)

Last edited:
Vou tentar explicar o que percebi:
o teu amigo tem internet, tem um ip publico, no teu tem um ip publico (para a internet) e um privado (para o outro pc), e o outro pc só tem 1 privado.
Se o teu amigo faz host, só 1 dos vossos 2 pc's entra porque para fora partilham o ip publico (para o pc do teu amigo o vossos computadores são 1 só -> 1 ip publico) se tu fazes o host, deveria funcionar. o que pode estar a acontecer é ele so estar a aceitar conexões de uma das rede, ou então vê a firewall.

Back