E36 só um M3 verde que andava comigo e o do BigDaddy, acho que não vi mais nenhum...
Estou a falar neste fim de semana no Estoril.
E36 só um M3 verde que andava comigo e o do BigDaddy, acho que não vi mais nenhum...
Os track days no Estoril não se podem frequentar devido aos zés dos bonés
Bom dia, estou a pensar inscrever no circuito do estoril na classe de iniciados. Vai ser a primeira vez.
Estou a pensar comprar 4 pneus daqueles com 20 ou 30% de piso para gastar lá para não gastar os que tenho. Será boa ideia ou terei problemas? Eu não pretendo conduzir de forma muito agressiva, apenas fazer o circuito calmamente, nada de muito exagerado. Ou será melhor levar uns pneus com mais rasto?
Dizes isso porque ainda não deves ter visto os de Braga []
Os track days não se podem frequentar devido aos zés dos bonés
Pois. Estou com um bocado de receio, mesmo que tenha escolhido a sessão de iniciados é sempre uma roleta.
Vou fazer a pista tranquilamente, sem andar a competir com ninguem
A questão não é poupar...Mas fará sentido comprar 4 pneus slicks XPTO para andar 20m, talvez 1 vez na vida?Nunca percebi muito bem esta ideia de poupar no único elemento de ligação directa do carro ao solo...em especial num Track-Day onde, mesmo que se vá apenas pelo gozo de ir, as velocidades serão superiores, as travagens mais em cima, etc... :sh)
Todos os trackdays (menos 1) que fiz foi com pneus para rebentar. O asfalto de Braga é MUITO abrasivo... Basta ter um bocado de noção das coisas, e para quem vai pela primeira vez não deve chegar sequer perto do limite dos pneus. De resto é travões e suspensão em bom estado. Pneus de estrada até saltam pedaços de borracha e ficam inutilizados para usar em estrada com as vibrações todas.
Os track days no Estoril não se podem frequentar devido aos zés dos bonés
Ok é de fugir de todos então
Braga e Estoril tem muita mitragem dos civics e ibizas.
Um TD desgasta bastante o carro.
Boas, mas levaste pneus de estrada para rebentar ou slicks?
Tudo mentira e por estas postas de pescada vê-se logo que nunca foste a nenhum
Gostei também dos mitras dos civics e ibizas e o teu nick começa por type r []
Se achas que não vale a pena estar a comprar pneus de propósito para ir a um TD, levas os que tens e vais saindo de 10 em 10 min para ires vendo o estado actual
Sim, os pneus desfazem-se rápido em pista, principalmente com temperaturas mais elevadas no verãoFoi isto que fiz. Acabei por levar os meus pneus novos e com algum cuidado pouco desgaste tiveram. Mas acho que se abusasse como me apetecia, tinha derretido os pneus em 3 tempos