Dúvida - Track day

Bom dia, estou a pensar inscrever no circuito do estoril na classe de iniciados. Vai ser a primeira vez.

Estou a pensar comprar 4 pneus daqueles com 20 ou 30% de piso para gastar lá para não gastar os que tenho. Será boa ideia ou terei problemas? Eu não pretendo conduzir de forma muito agressiva, apenas fazer o circuito calmamente, nada de muito exagerado. Ou será melhor levar uns pneus com mais rasto?

Bom dia, estou a pensar inscrever no circuito do estoril na classe de iniciados. Vai ser a primeira vez.

Estou a pensar comprar 4 pneus daqueles com 20 ou 30% de piso para gastar lá para não gastar os que tenho. Será boa ideia ou terei problemas? Eu não pretendo conduzir de forma muito agressiva, apenas fazer o circuito calmamente, nada de muito exagerado. Ou será melhor levar uns pneus com mais rasto?

É uma boa ideia. Mas tudo depende de quanto andares, 20% pode não chegar.

Pois. Estou com um bocado de receio, mesmo que tenha escolhido a sessão de iniciados é sempre uma roleta.

Vou fazer a pista tranquilamente, sem andar a competir com ninguem

Pois. Estou com um bocado de receio, mesmo que tenha escolhido a sessão de iniciados é sempre uma roleta.

Vou fazer a pista tranquilamente, sem andar a competir com ninguem

AIA para começar é o melhor porque para além da pista ser mais larga e maior tem sempre menos gente.

No entanto é raro haverem acidentes nos TD's e se andares com calma e deixas passar os mais rápidos não vais ter problemas.

Verifica tudo antes do TD. Nível óleo, liquido travões, etc..

And have fun [:cool:]

Nunca percebi muito bem esta ideia de poupar no único elemento de ligação directa do carro ao solo...em especial num Track-Day onde, mesmo que se vá apenas pelo gozo de ir, as velocidades serão superiores, as travagens mais em cima, etc... :sh)

Nunca percebi muito bem esta ideia de poupar no único elemento de ligação directa do carro ao solo...em especial num Track-Day onde, mesmo que se vá apenas pelo gozo de ir, as velocidades serão superiores, as travagens mais em cima, etc... :sh)
A questão não é poupar...Mas fará sentido comprar 4 pneus slicks XPTO para andar 20m, talvez 1 vez na vida?

Uns pneus a meio piso ou 30% não serão suficientes para gastar e andar uns 20 minutos? Nem me importava de comprar uns slicks ou pneus novos, mas não sei se valerá a pena para 20 minutos.

É o que a maioria das pessoas faz ... mete uns pneus usados meio piso para rebentar. Senao depois é só vibrações quando fores para a estrada.

Todos os trackdays (menos 1) que fiz foi com pneus para rebentar. O asfalto de Braga é MUITO abrasivo... Basta ter um bocado de noção das coisas, e para quem vai pela primeira vez não deve chegar sequer perto do limite dos pneus. De resto é travões e suspensão em bom estado. Pneus de estrada até saltam pedaços de borracha e ficam inutilizados para usar em estrada com as vibrações todas.

Todos os trackdays (menos 1) que fiz foi com pneus para rebentar. O asfalto de Braga é MUITO abrasivo... Basta ter um bocado de noção das coisas, e para quem vai pela primeira vez não deve chegar sequer perto do limite dos pneus. De resto é travões e suspensão em bom estado. Pneus de estrada até saltam pedaços de borracha e ficam inutilizados para usar em estrada com as vibrações todas.

Boas, mas levaste pneus de estrada para rebentar ou slicks?

Os track days no Estoril não se podem frequentar devido aos zés dos bonés

Ok é de fugir de todos então

Braga e Estoril tem muita mitragem dos civics e ibizas.

Um TD desgasta bastante o carro.

Tudo mentira e por estas postas de pescada vê-se logo que nunca foste a nenhum

Gostei também dos mitras dos civics e ibizas e o teu nick começa por type r [:D]

Boas, mas levaste pneus de estrada para rebentar ou slicks?

Se achas que não vale a pena estar a comprar pneus de propósito para ir a um TD, levas os que tens e vais saindo de 10 em 10 min para ires vendo o estado actual

Tudo mentira e por estas postas de pescada vê-se logo que nunca foste a nenhum

Gostei também dos mitras dos civics e ibizas e o teu nick começa por type r [:D]

Se achas que não vale a pena estar a comprar pneus de propósito para ir a um TD, levas os que tens e vais saindo de 10 em 10 min para ires vendo o estado actual

Foi isto que fiz. Acabei por levar os meus pneus novos e com algum cuidado pouco desgaste tiveram. Mas acho que se abusasse como me apetecia, tinha derretido os pneus em 3 tempos

Foi isto que fiz. Acabei por levar os meus pneus novos e com algum cuidado pouco desgaste tiveram. Mas acho que se abusasse como me apetecia, tinha derretido os pneus em 3 tempos
Sim, os pneus desfazem-se rápido em pista, principalmente com temperaturas mais elevadas no verão

Partindo de que tens um alinhamento de origem o desgaste é regular

Back