dúvida - urgente

BrunoTRF

Chefe de Equipa
Boas!

tenho que enviar um trabalho em ppt, com um limite de 2mb...

o problema é que as fotos ocupam muito espaço! em média 500kb...

Será que me sabem informar como posso diminuir o "tamanho" das fotos? [|)]

obrigado

Se as fotos não estiverem em *.jpeg coloca-as com um programa simples como o paint por exemplo, se já estiverem em jpeg tenta reduzir o tamanho da mesma e quando a gravares optimiza a foto para web tentando reduzir um pouco a qualidade que por sua vez tambem reduz o tamanho da foto.

Se precisares de ajuda diz que em principio vou estar por aqui.

Quando fazes no paint
Gravar como....

Em baixo diz o tipo de ficheiro. Escolhe JPEG. É 1 tipo de compressao para o ficheiro ficar mais pequeno.

Se nao for JPEG as fotos originais podes tentar gravar primeiro as originais. O JPEG reduz imenso o tamanho

citação:Originalmente colocada por Superfast

Quando fazes no paint
Gravar como....

Em baixo diz o tipo de ficheiro. Escolhe JPEG. É 1 tipo de compressao para o ficheiro ficar mais pequeno.

Se nao for JPEG as fotos originais podes tentar gravar primeiro as originais. O JPEG reduz imenso o tamanho
ah ok! obrigado;)

tinhas um trabalho tão giro... com fotos tão bonitas... e tão focadas e nitidas que elas eram... era mesmo um trabalho giro... :D

Eu dizia-te pa ires ao photoshop... mas ja percebi que não lidas com ele...

O PowerPoint Permite fazer a compressão das imagens, assim como mudar a resolução. Basta clicar sobre a imagem com o right-click e definir os parâmetros que se desejam.

20061228101332_ppimg1.jpg

Obrigado a todos!!;)

Seguindo um conselho daqui, outro dali, consegui com que o ficheiro tivesse 1,98mb!![:X][:X] (o limite era 2,00mb...[:I]).

Mais uma vez obrigado e desculpem a minha burrice[8D]
(para a próxima já não erro[:p])

cumps

Voltar
Superior