Dúvida Via Verde

point

New member
Boas,

Há pouco ia ficando 'preso' numa das novas portagens 'automáticas', porque ela se recusou a ler os meus cartões de débito, pelo que tomei a decisão de finalmente aderir à Via Verde, no entanto, andei a ler o site deles e tenho umas dúvidazinhas:

- O meu carro passa o dia num parque de estacionamento com avença mensal que funciona por cartão. No entanto, o parque também dispõe de pagamento por Via Verde, não aplicável às avenças. Existe o risco de me ser cobrado o parque duas vezes, pelo cartão e pela Via Verde?

- Já não existe a modalidade de aluguer do identificador?

- O identificador da Via Verde funciona nas SCUTS?

- É possível associar o mesmo identificador a vários veículos em simultâneo?

Obg.

Boas,

Há pouco ia ficando 'preso' numa das novas portagens 'automáticas', porque ela se recusou a ler os meus cartões de débito, pelo que tomei a decisão de finalmente aderir à Via Verde, no entanto, andei a ler o site deles e tenho umas dúvidazinhas:

- O meu carro passa o dia num parque de estacionamento com avença mensal que funciona por cartão. No entanto, o parque também dispõe de pagamento por Via Verde, não aplicável às avenças. Existe o risco de me ser cobrado o parque duas vezes, pelo cartão e pela Via Verde?

Só será debitado no cartão se deres autorização.

Penso que não.

Sim, funciona.

- É possível associar o mesmo identificador a vários veículos em simultâneo?

Não, o identificador só pode estar associado a um veículo.

Obg.

Respostas a vermelho. [;)]

Já agora, aproveito este tópico para tirar uma dúvida também.

Eu vivo numa das cidades próximas das SCUT, e as 10 primeiras viagens em cada mês são grátis.

Como é que eles sabem como é cada viagem???

Tanto quanto sei, posso sair da A25, voltar a entrar e seguir o mesmo sentido sem eles darem por isso...

Boas,

A leitura da vv, pesno que so seja feita no caso de na cancela de entrada carregar no botao para estacionar utilizando a vv.

Obg.

Por acaso, antes de criar este topico, passou no site da Brisa?

Fui ao site da Brisa e em menos de 5 minutos, encontrei a informação que responde a todas as suas questões e de uma forma clara.
Caso tivesse procurado no site da Brisa, teria demorado menos tempo a pesquisar e a encontrar a resposta para as suas questoes, do que, a elaborar este topico.

Last edited:
Já agora, aproveito este tópico para tirar uma dúvida também.

Eu vivo numa das cidades próximas das SCUT, e as 10 primeiras viagens em cada mês são grátis.

Como é que eles sabem como é cada viagem???

Tanto quanto sei, posso sair da A25, voltar a entrar e seguir o mesmo sentido sem eles darem por isso...

Penso que para "eles" cada viagem é o inicio de entrada da SCUT até totalizarem 10 entradas em estrada paga sejam viagens curtas ou longas

Fui ao site da Brisa e em menos de 5 minutos, encontrei a informação que responde a todas as suas questões e de uma forma clara.
Caso tivesse procurado no site da Brisa, teria demorado menos tempo a pesquisar e a encontrar a resposta para as suas questoes, do que, a elaborar este topico.

Sim, e deste-te ao trabalho de colocar um post só para dizer isso? Fica lá com a bicicleta.....

Podem encerrar o tópico.

Boas,

Também me aconteceu várias vezes até que uma portageira me ensinou o "truque":

Retirar o cartão com um movimento rápido.

E resulta, nunca mais indicou "cartão não lido".

Para activar a Via Verde em parques é preciso carregar no respectivo botão à entrada, pelo que não se coloca a questão do duplo débito.

Se reparares bem, ele aqui também obteve a resposta em menos de 5 minutos.[:cool:]

Dúvida sobre como pedir novo identificador associado ao mesmo contrato

Dúvida sobre como pedir novo identificador associado ao mesmo contrato

Vou aproveitar este tópico para colocar uma dúvida que tenho:

Há cerca de 1 ou 2 meses aderi à via verde (através da internet e enviando depois por correio os dados) e comprei 3 identificadores (tudo associado ao mesmo contrato).

Os identificadores entretanto chegaram e está tudo a funcionar normalmente.

No entanto, agora gostava de pedir mais um identificador associado ao mesmo contrato, mas não sei como é que isso se faz.
Se for ao site da via verde e clicar em aderir, esse novo identificador não vai ficar associado a um contracto novo? (pedem-me outra vez a morada, dados pessoais, etc...)

Na área de cliente também não existe nenhuma opção para pedir mais identificadores associados à mesma conta/contrato...

Last edited:
As poucas vezes que tive de fazer pagamento Manual, os cartoes que tenho, nenhum deles funcionou... 3 bancos diferentes e nenhum funciona. Nas portagens "normais", pago com qualquer cartao e funciona perfeitamente.
Cada vez que vou dar uma volta de mota, tenho de levar dinheiro, pois nunca sei se o cartao vai dar ou nao.

Viva!
Tenho um identificador de via verde que está sem uso desde 2008 porque vendi o carro, e a minha viatura de trabalho já trazia um identificador próprio. Agora decidi ceder o identificar que está parado a um familiar. Já mudámos a matrícula associada no site da Via Verde online, mas surgiu-me a dúvida de saber se a pilha do identificador ainda estará a funcionar. Bem sei que se tentar passar numa entrada de AE e aparecer o sinal vermelho ficarei logo a saber, mas não queria ter que fazer isso. Haverá algum modo de eu testar em casa se a bateria estará gasta ou não?
Obrigado!

Viva!
Tenho um identificador de via verde que está sem uso desde 2008 porque vendi o carro, e a minha viatura de trabalho já trazia um identificador próprio. Agora decidi ceder o identificar que está parado a um familiar. Já mudámos a matrícula associada no site da Via Verde online, mas surgiu-me a dúvida de saber se a pilha do identificador ainda estará a funcionar. Bem sei que se tentar passar numa entrada de AE e aparecer o sinal vermelho ficarei logo a saber, mas não queria ter que fazer isso. Haverá algum modo de eu testar em casa se a bateria estará gasta ou não?
Obrigado!

Mesmo que passes e apareça o sinal amarelo, não te preocupes, que não levas multa. Tenta usar a VV e, se depois for preciso, vai a uma loja trocar a pilha.

Não te preocupes com a pilha.. Andei a levar com o sinal amarelo na VV durante um mês ou dois o ano passado.. Aquila tira um foto quando passas e o dinheiro sai-te na mesma do bolso, não te preocupes.. [:D]

Quanto à pilha o melhor é mudares numa loja VV, aquela porcaria está soldada..

Vou aproveitar este tópico para colocar uma dúvida que tenho:

Há cerca de 1 ou 2 meses aderi à via verde (através da internet e enviando depois por correio os dados) e comprei 3 identificadores (tudo associado ao mesmo contrato).

Os identificadores entretanto chegaram e está tudo a funcionar normalmente.

No entanto, agora gostava de pedir mais um identificador associado ao mesmo contrato, mas não sei como é que isso se faz.
Se for ao site da via verde e clicar em aderir, esse novo identificador não vai ficar associado a um contracto novo? (pedem-me outra vez a morada, dados pessoais, etc...)

Na área de cliente também não existe nenhuma opção para pedir mais identificadores associados à mesma conta/contrato...

Em qualquer loja podes fazer a adesão para um contrato existente e na área de clientes podes transferir um identificador entre contratos. No formulário online só para um novo contrato.

Back