Dúvida viagem a Nova iorque

spiri

Member
Boas,

É o seguinte, no próximo mês vou a Nova iorque e vou aproveitar para fazer umas compras, mas não faço a minima como funciona o reembolso das taxas na alfandega.

De que é que posso pedir o reembolso??

Como se procede o reembolso??

E já agora, se há problemas em trazer uma PS3...

Cumprimentos

Boas,

É o seguinte, no próximo mês vou a Nova iorque e vou aproveitar para fazer umas compras, mas não faço a minima como funciona o reembolso das taxas na alfandega.

De que é que posso pedir o reembolso??

Como se procede o reembolso??

E já agora, se há problemas em trazer uma PS3...

Cumprimentos

tu é que embolsas o estado em 20% IVA mais outros direitos alfandegários que variam de artigo para artigo

trek

Penso que só aquilo que comprares no duty free é que deve passar....digo eu. O que comprares nas lojas pode bem ser taxado na alfândega.

Imaginemos que vou lá e comprava carradas de roupa, cortava as etiquetas e metia na mala, o que podiam eles fazer?

O mesmo com artigos electrónicos, por exemplo um computador ou um iphone novinhos mas sem a embalagem e em bagagem de mão, há problema?

Conheço muita gente que já o fez e não teve problemas, também já o fiz mas não ultrapassava os 150€.

Tenho estas dúvidas porque também lá vou daqui uns tempos e agora as regras podem ter mudado com esta história do terrorismo.

A minha dúvida é aquilo que se pode comprar que pode ser reembolsado de taxas na alfandega lá.

cumprimentos

acho que até 350€ por pessoa é na boa, a partir daí pagas o IVA.
mas só quem é apanhado é que paga...[;)]

acho que até 350€ por pessoa é na boa, a partir daí pagas o IVA.
mas só quem é apanhado é que paga...[;)]

Mas e como o outro user referiu: trazer o aparelho dos EUA como se já o tivéssemos comprado em Portugal? É que existem pessoas que viajam com computadores portáteis, etc.

Mas e como o outro user referiu: trazer o aparelho dos EUA como se já o tivéssemos comprado em Portugal? É que existem pessoas que viajam com computadores portáteis, etc.

há muita coisa que passa, mas por exemplo esta
European name: Digital IXUS 860 IS (replaces Ixus 850IS)
US name: SD 870 IS Digital ELPH (replaces SD 800 IS)
é mais difícil de convencer[:D]

Imaginemos que vou lá e comprava carradas de roupa, cortava as etiquetas e metia na mala, o que podiam eles fazer?

O mesmo com artigos electrónicos, por exemplo um computador ou um iphone novinhos mas sem a embalagem e em bagagem de mão, há problema?

Conheço muita gente que já o fez e não teve problemas, também já o fiz mas não ultrapassava os 150€.

Tenho estas dúvidas porque também lá vou daqui uns tempos e agora as regras podem ter mudado com esta história do terrorismo.

Para evitar serem cobradas taxas a entrada de Portugal , esses equipamentos tem de ser declarados na saída de portugal de modo que aquando do retorno não existam problemas.

Quando estive a trabalhar no Brasil, declarava o meu (da empresa) portátil à saída de Portugal (e também a máquina fotográfica) e mostrava essa declaração quando regressava a Portugal. Servia de prova como não tinha comprado lá, logo não me podiam cobrar nada.

Roupas é difícil controlar...já uma PS3, não sei.

E em relação a computadores ou por exemplo iphones comprados mesmo lá, coisas pequenas que cabem na mala, eles abrem para ver se é preciso declarar? Mesmo abdicando das embalagens e afins fazem-nos pagar o IVA?

E em relação a computadores ou por exemplo iphones comprados mesmo lá, coisas pequenas que cabem na mala, eles abrem para ver se é preciso declarar? Mesmo abdicando das embalagens e afins fazem-nos pagar o IVA?

Podes ser seleccionado para uma inspecção à mala. Enquato estive no Brasil, fiz 6 viagens (3 para cada lado) e só uma vez é que fui seleccionado. Mas tive de entregar a folha da alfândega com os dados do portátil e da máquina fotográfica (números de série).

Cumprimentos.
Marco

Trouxe mais de 1000 eur em equipamento electrónico de Hong Kong, incluindo uma máquina fotográfica SLR, e não tive problemas.
O tipo em Frankfurt ainda me apontou para ela, mas eu disse-lhe que era a minha máquina fotográfica e passei sem problemas. Claro que a caixa vinha desmontada na bagagem de porão...

Trouxe mais de 1000 eur em equipamento electrónico de Hong Kong, incluindo uma máquina fotográfica SLR, e não tive problemas.
O tipo em Frankfurt ainda me apontou para ela, mas eu disse-lhe que era a minha máquina fotográfica e passei sem problemas. Claro que a caixa vinha desmontada na bagagem de porão...

Só estás contar uma parte da tua viagem. Pois suponho que nessa viagem acabou cá em Portugal e tiveste sorte da alfandega portuguesa em não te chamar para abrires a mala.

Também fiz uma viagem a Shanghai e na volta aconselharam-me por as compras electronicas na bagagem de porão para não haver chatices com a alfandega de Frankfurt, e quando sai da Portela, tive sorte em não ser chamado.

Back