Dúvida

Twingobe

New member
Olá amigos!

Mais uma vez vos presenteio com uma dúvida que demonsta bem os meus conhecimentos sobre automóveis, ou seja, zero!

Pois é, hoje fui a uma oficina e pedo para verificarem a pressão dos pneus... eles tiraram os tampões das rodas e um deve ter ficado mal colocado porque cheguei a casa só com 3...
Assim lá vou ter de comprar 4 novos, o que me levanta uma dúvida: que tamanho comprar? 13" ou 14"? Como se vê isso é que no manual não vem lá.

O carro é um twingo e no manual diz que as dimensões das jantes 4,5 B 13. Como ainda tinha os tampões de origem as simensões das jantes são mesmo essas.

Obrigada
Ana

Em 1º lugar, não precisas de te rebaixar... Não podemos saber todos de tudo!

O meu conhecimento no que diz respeito ao ramo automóvel também ainda é escasso.

Em relação á tua dúvida, basta veres nos próprios pneus.

Por exemplo :

185/55 R14 ( 14 polegadas )

165/70 R13 ( 13 polegadas )

Mas são certamente 13".

A medida, é 13.
Agora, o que acho muito estranho, é o facto de terem tirado os tampões, para verificar a pressão dos pneus!!!!![8)][8)][8)]

pois, de facto é algo estranho só para uma verificação de pressão... embora não conheça o sistema do twingo duvido muito da necessidade de remover os tampões para qualquer regularização da pressão dos pneus. Possivelmente aproveitaram para calibrar as rodas e para colocarem os pesos tiraram os ditos cujos... digo eu!

citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

pois, de facto é algo estranho só para uma verificação de pressão... embora não conheça o sistema do twingo duvido muito da necessidade de remover os tampões para qualquer regularização da pressão dos pneus. Possivelmente aproveitaram para calibrar as rodas e para colocarem os pesos tiraram os ditos cujos... digo eu!

É, só o Twingobe, pode esçlarecer.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Litos

É, só a Twingobe, pode esçlarecer.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

citação:Originalmente colocada por Litos

É, só a Twingobe, pode esçlarecer.

Cumprimentos

As minhas desculpas á Ana. Sinceramente, não reparei na assinatura[8][8][8]
Filipe Braga, obrigado pela correcção.

Cumprimentos

Voltar
Superior