Duvidada sobre garantia.

LOL! Combinado então. Havemos de nos cruzar um dia destes.

E agora retirada estratégica deste tópico, que não estamos a ajudar em nada :x

Essas clausulas são ilegais e como tal até podes pedir a anulação do contrato, o pior que tem uma financeira pelo meio o que torna as coisas mais dificeis.

Vai ao Centro de Arbitragem de Conflitos do Sector Automóvel, pode ser que ajudem, este tipo de stands prolifera por todo o pais, a lei raramente é cumprida e este c%$#%$ enchem-se de €€€.

Para aliviares o stress acumulado juntas dois ou três amigos e partes meia duzia de carros ao tipo, se lhe acontecerem uma ou duas destas talvez aprenda. É mau agir assim mas quando a Lei não protege quem deve proteger toca a fazer qualquer coisa, pelo menos não fica a rir.

não sei se o contrato é nulo ou anulável, são coisas diferentes mas informa-te c o advogado porque a nulabilidade do contrato podes pedir quando quiseres mas a anulabilidade tens um prazo para pedires julgo que de um ano...por isso não percas tempo.

citação:Originalmente colocada por Avant

Não está nada, mas vai dar trabalho. Não se podem assinar contratos com cláusulas contrárias à lei, são ditos "feridos de nulidade" no todo ou em parte. Se a lei diz que um vendedor é obrigado a dar 2 anos de garantia geral, ou 1 ano por mútuo acordo, não se podem assinar contratos com garantias de "motor e caixa" ou com coberturas limitadas. No limite, o contrato que assinaste é nulo, e volta-se à situação inicial: o vendedor com o carro, e tu com o dinheiro.

Infelizmente, apesar da lei estar do teu lado, daqui a 5 anos ainda vais andar a gastar dinheiro em advogados e tribunais. Por isso pensa bem antes de fazer qualquer coisa...

Acho que podes "agarrar" nesta frase do Avant e torná-la num argumento na tua próxima conversa com esses srs.

Tenho familiares no ramo e já tiveram de assumir dívidas superiores a essas porque as garantias que compraram não combriam os valores das reparações.

Mas o que é que assinaste, o livrinho da garantia da NSA, ou um papel do stand?

Caso eles não sejam receptivos, contrata um advogado para os pressionar... mas tenta não ires para tribunal.

Eu falo por experiencia propria, a DECO só faz pressão sobre o stand e trocam correspondencia e alem disso se não fores associado leva dinheiro, em caso de teres de recorrer a tribunal nada fazem.
Um conselho se fores de perto do Porto (verificase há outras delegações eu recorri a essa) vai aos JULGADOS DE PAZ que é um tribunal para resolução de pequenos conflitos, no Porto è junto ao bairro do Viso mais precisamente junto á estação de metro num edificio branco a morada ao certo não sei mas é facil, ´levas a documentação que tens em tua posse e eles lá dizen-te que fazer ate pode ser que eles proprios resolvão.
Um abraço e boa sorte, e principalmente tem paciencia tudo de bom

Desde já obrigado pela ajuda que me estão a prestar..

O que eu assinei foi o librinho da garantia NSA não do stand.
Já contactei o advogado que me mandou reunir todos os papeis que tenho relacionados com a compra do carro, só me falta o orçamento da oficina para juntar aos outros...

Depois vamos ver qual a atitude dos do stand...

citação:Originalmente colocada por xterra

Desde já obrigado pela ajuda que me estão a prestar..

O que eu assinei foi o librinho da garantia NSA não do stand.
Já contactei o advogado que me mandou reunir todos os papeis que tenho relacionados com a compra do carro, só me falta o orçamento da oficina para juntar aos outros...

Depois vamos ver qual a atitude dos do stand...

Boa sorte e não desistas.

A Garantia (Companhia de Seguros) só paga até 1000 Euris. O stand devia pagar o restante.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Nem 1000€ parece que pagam vai ficar pelos 600€...porque o carro tem mais de 5 anos e mais de 100000klm´s... fdp!!
Tou a ver que vou ter de pagar o restante (3200€!!)porque os do stand estão a fugir com o rabo á seringa...
Mas vai cair-lhes um processo em cima que até se vão borrar... vão largar euros da cartéira ai vão vão! :/

Já´gora, no orçamento vem lá correias e tensores e tambem não me souberam dizer a certeza quanto ás velas... Num motor recondicionado (recosntruido), que tem garantia de dois anos sem limite de klm´s, não vem já com isso tudo? Duvido que não...sem correias não corre o risco de ficar descomandado?!!... Desculpem a ignorância...

Abraço

Um motor recondicionado é obrigado por lei(quando foi feito pela marca ou por alguem responsável) a ter 2 anos de garantia ou 1 ano com acordo com o cliente. abraço

Não te deixes ir abaixo.

Vai ao stand novamente, informa-los que vais iniciar um processo no Centro de Arbitragem de Conflitos do Sector Automóvel, se eles se recusarem a cumprir com o que está estipulado por lei. Leva um advogado contigo, e diz que eles podem resolver isso a bem ou a mal!

Sê firme!

Eu não sou jurista, mas possivelmente não andarei muito longe da verdade.

A lei obriga o stand a dar uma garantia de pelo menos 1 ano. O stand para se defender contrata uma empresa da especialidade para arcar com as despesas da garantia. Para poupar dinheiro contrata com a dita empresa um valor baixo de responsabilidade sobre as reparações.

Na minha opinião o cliente não tem nada a ver com este acordo. O stand o que tem a fazer é mandar repara o carro e pagar a diferença.

Apesar de haver papéis assinados entre o cliente e a dita empresa, a garantia é dada pelo stand e a lei não permite que os mínimos legais não sejam cumpridos.

Aqui o que se passa é o que acontece com todos os seguros. Se o valor contratado na apólice não cobrir os prejuízos provocados, o tomador do seguro tem de cobrir o resto.

Trata-se de uma venda feita por um comerciante a um particular, venda esta feita no exercício da actividade comercial do primeiro e face à venda nestas circunstâncias existe uma garantia de uma ano, por lei. As partes não podem derrogar o que é imperativo na lei, isto é, não podem ser feitas cláusulas abusivas e contrárias ao que está na lei, em prejuízo de uma das partes. Trata-se de uma cláusula ilegal que deve ser tratada por um advogado.

Sugestão: procure um advogado e este que faça uma interpelação com fundamentação jurídica com vista à renegociação do contrato ou à alteração das cláusulas do contrato, o mais depressa possível.

Quanto à questão sobre se deve efectuar a reparação, noutro local, não o deve fazer sem que nada esteja definido, sob pena de vir a perder a possibilidade de resolução.

Boa sorte.

Boa sorte.

Back