Duvidas e Questões !

fredman

New member
Boas a todos.

O meu nome é Frederico e sou novo nestas bandas apesar de nestas ultimas semanas ter visistado vários posts daqui em pesquisa no google. Passo a explicar.

Tenho andado em busca de um carro citadino, gasolina, para puder subtituir o meu Smart Fortwo (apesar de ser O citadino) preciso de mais lugares. Vi de tudo um pouco mas por alguma razão tenho andado imbicado para o Polo 1.2 (9n). Já ouvi todos os comentários que há sobre esse polo, muitos deles daqui do forum de um user que fez um DB sobre ele, sei que é um polo preto e o user é da zona norte, intitula o polo como Dark Beast se nao me engano lol. Sei que gasta muito para o carro que é e tudo mais, mas pronto, fiquei embeiçado pelo carro. O que tenho feito, dai ter vindo sempre parar a este forum foi em pesquisas como por exemplo: "consumos vw polo 1.2" invariavelmente qualquer que fosse o modelo encontrava sempre o link deste forum com alguem com a mesma questão [:cool:]

Os que tenho actualmente debaixo de olho/interessado são:

Polo 1.2 (9n)

Polo 1.0 MPI (6n2)

Fiat Panda 1.2 Dynamic

Peugeot 206 1.6 GTi

Peugeot 206 1.4

Peugeot 307 1.4

Skoda Fabia 1.2 HTP

Seat Ibiza 1.2

Quanto aos polos sei que há a questão do polo 9n ser a 3cilindros e o 6n2 a 4cilindros. O meu problema é para viagens um pouco mais longas se o 6n2 não se iria ressentir um pouco pelo esforço e tempo de andamento, devido á baixa cilindrada. Talvez o 9n também.

Alguém me consegue dizer entre os dois qual será melhor para, viagens maioritariamente dentro de cidade (Lisboa) com uma outra "escapadela" pela A.E, quer curta ou longa.

Acho que para já é tudo

Obrigado a todos desde já

Não sei quanto pretende gastar, mas dessa lista só me agrada 1 que é o Peugeot 206 GTI o resto ao pé desse valem zero.
Cumps

Se os consumos forem um ponto essencial então o 206 GTi não é dos melhores, apesar de ser bom dentro da sua categoria cilindrada/potencia

Os VAG 1.2 parecem ser os mais poupados, motor tri-cilíndrico, ou mesmo o Panda.

No máximo seria a rondar os 3000€ talvez mais algum caso se justificasse.

digo 3000€ porque é +/- quanto dão pelo Smart.[:D]

bem sei que o GTi será sempre o GTi

Se os consumos forem um ponto essencial então o 206 GTi não é dos melhores, apesar de ser bom dentro da sua categoria cilindrada/potencia

Os VAG 1.2 parecem ser os mais poupados, motor tri-cilíndrico, ou mesmo o Panda.

De certo modo são essenciais, mas também ja ouvi dizer que os VAG 1.2 consomem demasiado para o carro que é. Andam numa média de 8 lts, podendo claro está, consumir menos dependendo do pé e percurso.

Li também que os consumos do 206 GTi andavam na casa dos 9 lts.

De frizar que diariamente farei sensivelmente cerca de 7kms

Huuumm... Está bem :)

E dás preferência aos consumos? Se sim procura um Fiat Punto 1.2 16V de 80 CV, versão HLX com A/C.

N, ainda não é derivado a pirralhos[:D]

Epa, sim dou preferencia a consumos, mas tambem a algo desenrrascado lol. Então e só uma pergunta versão HLX por alguma razão em especifico? sei de um stand com um 1.2 ELX de 2003 até barato. a versão HLX é por ter a/c?

________

já vi que sim, é por ter a/c lol

Última edição:
N, ainda não é derivado a pirralhos[:D]

Epa, sim dou preferencia a consumos, mas tambem a algo desenrrascado lol. Então e só uma pergunta versão HLX por alguma razão em especifico? sei de um stand com um 1.2 ELX de 2003 até barato. a versão HLX é por ter a/c?

Sim, a versão HLX é por ter A/C.

Mas o fulcral da questão é o motor, 1.2 16V de injecção electrónica com 80 CV :)

Bons consumos e bom andamento.

Sim, a versão HLX é por ter A/C.

Mas o fulcral da questão é o motor, 1.2 16V de injecção electrónica com 80 CV :)

Bons consumos e bom andamento.

por acaso também me agradou bastante, no aspecto geral, o novo fiat panda 1.2 dynamic, mas calculo que tb nao deva ter A/C e tem apenas 60 cv em termos de design prefiro o panda embora os interiores sejam todos de plastico duro. Sabes de alguma coisa do comportamento/consumos do panda 1.2?

por acaso também me agradou bastante, no aspecto geral, o novo fiat panda 1.2 dynamic, mas calculo que tb nao deva ter A/C e tem apenas 60 cv em termos de design prefiro o panda embora os interiores sejam todos de plastico duro. Sabes de alguma coisa do comportamento/consumos do panda 1.2?

Não, mas esse 1.2 8V a ser montado num Panda apesar de não consumir mais não deve mostrar tanta "garra" como o 80 CV.

Não, mas esse 1.2 8V a ser montado num Panda apesar de não consumir mais não deve mostrar tanta "garra" como o 80 CV.

ok, na lista dos pouco consumistas e com garra temos o punto HLX

E se for algo em que seja apenas +/- comedido nos consumos? lol a entrar já na faixa dos 1.3, 1.4 tens alguma opinião de algum modelo em concreto?

curioso é esse mesmo pug gti que referi no meu primeiro post e tb já tinha visto esse renault.

no meio de tanto indecisão cheguei a essa conclusão que os 1.4/1.6 gastam tanto como os 1.2 e tem "mais algum guardado" caso seja necessário.

fiquei bastante impressionado com esse 206...não sei não

Voltar
Superior