Olá a todos. Gostava de colocar uma questão: há 9 anos recorri a um advogado para ele tentar recuperar uma dívida junto de um cliente meu. Para o efeito, deu-se entrada a uma ação de execução, para o que o dito advogado recorreu a um agente de execução/solicitador. Na época cheguei a receber uma referência MB para pagar ao solicitador (à volta de 70 €), mas o advogado disse que ia propor que eu só pagasse quando a dívida fosse recuperada ou quando já houvesse a certeza de que não o poderia ser. Na altura passou, a ação não deu em nada e qual não é o meu espanto quando estes dias os meus pais recebem uma carta em casa deles (minha morada na época) endereçada a mim, mas que eles não abriram e devolveram aos correios. Mas pelo remetente cheguei ao agente de execução e liguei para esclarecer que deviam ter a pessoa errada, pois não tinha nenhuma execução pendente sobre mim. Eles lá explicaram que era mesmo para mim, e como não quero problemas dei-lhe o meu mail para que me enviassem os documentos em que se estão a basear para agora me quererem cobrar quase o dobro da quantia original, após estes anos todos!!
No meio disto tudo, a minha pergunta é: ainda têm legitimidade para me virem cobrar esta dívida, após estes anos todos?? Estas situações não prescrevem também? Com o envio para o meu mail considero-me notificada? Devo ou não pagar este valor? É que para além da dívida que não conseguiram recuperar (e ainda era avultada), depois de queimar dinheiro com o advogado para nada, após tantos anos ainda tenho que pagar mais?? Desde já obrigada a todos.